Passagem do Furacão Irma deixa 14 mortos no Caribe
08/09/2017 16:14 - Atualizado em 11/09/2017 14:05
Furacão Irma
Furacão Irma / Divulgação - Nasa
O olho do Furacão Irma atingiu as ilhas Turks e Caicos - território britânico no Caribe na noite dessa quinta-feira (7). Os ventos continuam fortes, de 180 km por hora, ainda na categoria cinco.
Quatro das 14 vítimas confirmadas são das Ilhas Virgens americanas. As demais mortes foram registradas na ilha franco-holandesa St. Martin.
Nesta sexta (8), o Irma deve alcançar as Bahamas e depois Cuba. A previsão é que ele chegue ao sul da Flórida na madrugada de domingo (10), na categoria 5 ou baixe para a 4.
As fortes tempestades devem começar a ser sentidas na região nesta noite. O governador da Flórida, Rick Scott, orientou a população para que esteja alerta e evacue as áreas com ordem de saída obrigatória.
As rodovias que deixam o sul do estado continuam congestionadas e há relatos sobre motoristas que estão parados por falta de gasolina, já que há dificuldade de encontrar o combustível, devido à forte demanda e crise na produção causada pelo Furacão Harvey que assolou o Texas há uma semana, onde ficam as principais refinarias dos Estados Unidos.
Centenas de voos que chegariam a Miami, entre eles os procedentes do Brasil, foram cancelados. E o aeroporto poderá ser fechado nesta sexta. Além da Flórida, Georgia e as Carolinas do Sul e do Norte decretaram estado de emergência. O Irma deve atingir a região costeira dos três estados na segunda-feira (11).
Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS