Estrutura de parklet é furtada na orla da praia de Grussaí
Mário Sérgio Junior 09/09/2017 12:40 - Atualizado em 11/09/2017 13:49
O Nós Coletivo foi surpreendido ontem ao se deparar com o furto de uma estrutura de parklet, que era montada na orla de Grussaí, em São João de Barra, durante uma oficina do Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura (Erea). A nota de repúdio do coletivo foi publicado no Instagram.
Na postagem, o grupo conta que durante a madrugada de sexta-feira (8) alguém foi ao local com um carro do tipo caminhonete, cortou os lacres que foram utilizados para fixar o local, retirou a estrutura inteira e levou-a em um Fiat Strada prata. O assunto chegou a ser divulgado no blog Caminhos, do jornalista Rodrigo Gonçalves e hospedado na Folha 1.
  • Estrutura foi roubada

    Estrutura foi roubada

  • Estrutura foi roubada

    Estrutura foi roubada

— Foi um dia muito agradável, de trabalho duro e contamos com a ajuda de mais de 50 colaboradores (estudantes e arquitetos), de várias partes do país. Ontem, durante a execução do espaço, recebemos diversos comentários de moradores do entorno, dizendo que gostaram da proposta e de estarmos construindo, gratuitamente, algo para aquela comunidade. Inclusive, essa é uma das propostas do Erea: deixar algum legado para a comunidade que o abriga durante os dias do evento (que está acontecendo no Balneário de Atafona).
Hoje, quando chegamos ao local para concluir a construção do Parklet, o mesmo estava vazio e já não havia mais nada do que foi construído — postou o coletivo.
Os parklets são uma espécie de extensão das calçadas, onde são construídas estruturas a fim de criar espaços de lazer e convívio em locais destinados, anteriormente, ao estacionamento de carros. O Nós Coletivo destacou que a Prefeitura de São João da Barra havia autorizado a construção da estrutura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS