Leilão da folha de pagamento
Suzy Monteiro 09/09/2017 00:14 - Atualizado em 11/09/2017 14:29
Atualmente, o serviço é prestado pelo Santander
Atualmente, o serviço é prestado pelo Santander / Folha da Manhã
A Prefeitura de Campos fará licitação para contratação de instituição financeira para a prestação dos serviços de processamento de créditos de salários provenientes de folha de pagamento dos servidores ativos, inativos, pensionistas e estagiários e o pagamento de fornecedores da Prefeitura. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial de quarta-feira (6). De acordo com a superintendência de Comunicação (Supcom), “o intuito do pregão é a arrecadação máxima possível para o município, lembrando ser importante para o contexto atual de limitação financeira... o lance inicial é de R$ 39 milhões”. A portabilidade será opcional aos servidores municipais.
De acordo com o aviso de licitação, a data e horário para a entrega dos documentos e Proposta Comercial é 25 de setembro de 2017, às 15h.
O edital de licitação poderá ser solicitado pelo e-mail [email protected] ou adquirido na sede da Prefeitura, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h, de 2ª a 6ª feira, mediante requerimento em papel timbrado da empresa e a entrega de um pacote de papel A4 com 500 folhas.
Segundo a Supcom, por meio da publicação de aviso de licitação para Pregão Presencial, o município pretende abrir para uma instituição bancária o direito de exclusividade sobre a realização dos pagamentos dos servidores municipais, ativos, inativos, pensionistas, estagiários e pagamento de fornecedores.
Em contrapartida, a Prefeitura de Campos receberá um valor, em pecúnia, para fins de esta empresa adquirir o processamento da folha de pagamento municipal.
Ainda segundo a superintendência de Comunicação, atualmente, a instituição que presta o serviço de processamento e pagamento dos servidores é o banco Santander, e o contrato vence em janeiro de 2018, daí a necessidade da licitação. “O intuito do pregão é a arrecadação máxima possível para o município, lembrando ser importante para o contexto atual de limitação financeira. Funcionando em sistema de leilão, o lance inicial é de R$ 39 milhões. É importante lembrar que o servidor poderá realizar operações de portabilidade de banco, neste contexto, caso ache viável o recebimento por outra instituição bancária”, informou a superintendência em nota.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS