Inscrições para processo seletivo atraem milhares de candidatos em Macaé
11/09/2017 15:41 - Atualizado em 18/09/2017 15:11
  • Centro de Convenções lotado para inscrições

    Centro de Convenções lotado para inscrições

  • Centro de Convenções lotado para inscrições

    Centro de Convenções lotado para inscrições

Começaram nesta segunda-feira (11), e prosseguem na terça (12), as inscrições do processo seletivo da Prefeitura de Macaé, para preenchimento de 1.300 vagas. Logo nas primeiras horas da manhã desta segunda, milhares lotaram a entrada Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, onde aguardaram atendimento. Nesta terça-feira, os portões abrem às 9h e fecham, pontualmente, às 15h.
No primeiro dia de atendimento o tempo médio foi uma hora de espera nas filas e 40 segundos para efetivar o processo. São oferecidos 41 cargos de níveis básico, médio, médio técnico e superior por um ano, prorrogável por igual período.
As provas serão realizadas nos dias 23 e 24 de setembro, em vários pontos da cidade. Todo o processo será conduzido pela Secretaria Adjunta de Ensino Superior e Secretaria Municipal de Administração. A divulgação dos locais será feita no site do governo no dia 16. A previsão para o início do trabalho é 2 de outubro. Os salários variam de R$ 1 mil a R$ 7 mil. As vagas são nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social.
Mãe e filho, Maria Helena Gomes, 61 anos, e Roney Gomes, 33 anos, foram juntos realizar a inscrição do processo seletivo neste primeiro dia. Ela optou pelo cargo de servente e seu filho pela área técnica de equipamentos hospitalares. "Estamos desempregados e quando soube dessa chance falei para ele se inscrever também. Agora vamos torcer juntos para que os dois sejam aprovados", disse Roney.
A ficha de pré-inscrição do Processo Seletivo está disponível no site da Prefeitura de Macaé. A orientação é que esta seja preenchida on-line, com impressão para apresentação no ato da inscrição presencial, juntamente a originais e cópias de documento oficial de identificação com foto e CPF. O preenchimento on-line visa dar agilidade ao processo de inscrição. Quem já fez a pré-inscrição no processo anterior não precisa refazer.
Processo suspenso - O processo seletivo estava programado, anteriormente, para 12 e 13 de agosto, mas foi suspenso após decisão da 3ª Vara Cível da Comarca de Macaé, expedida pelo juiz Wycliffe de Melo Couto, atendendo solicitação do Ministério Público (MPRJ). A Prefeitura de Macaé recorreu da decisão, por entender ser um procedimento eficiente, transparente e legal, obtendo retorno positivo do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
O prefeito Dr. Aluizio, que acompanhou de perto as inscrições, informou que a ação pretende possibilitar acesso, de maneira democrática, a postos de trabalho. "Esse processo acontece em um momento fundamental para as pessoas que estão necessitando de uma vaga no mercado de trabalho e garantir o sustento de suas famílias. Além disso, temos a transparência como fator fundamental e, ainda, mostrando que o poder público pode ser atual com um processo organizado e ágil. Temos que agradecer a todos os envolvidos, que estão empenhados para tudo sair conforme o planejado", destacou o prefeito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS