Começa nesta quarta-feira a disputa no basquete
05/09/2017 23:24 - Atualizado em 08/09/2017 15:40
Jogo de basquete nos Jecs
Jogo de basquete nos Jecs / Divulgação
A bola vai subir nesta quarta-feira (6) pelos Jogos Estudantis de Campos (JECs). Serão três partidas no basquete masculino e feminino, das 14h às 16h, no ginásio do Automóvel Clube Fluminense (ACF). O primeiro jogo da tarde será entre as equipes masculinas do Colégio Estadual Paula Barroso e o Centro de Estudos. Em seguida, se enfrentam Censa e Pró-Uni. Fechando o dia, as equipes femininas do Censa e Colégio Dom Otaviano.
A retomada dos Jogos Estudantis de Campos, depois de 10 anos, vem conquistando os estudantes que comparecem aos jogos para torcer pela escola, como explica a aluna Mariana Matos.
— É um momento de união. Todos defendendo e apresentando o melhor que o esporte pode oferecer: amizade e confraternização. Espero que essa chama não se apague e que daqui para frente os Jogos Estudantis sejam realizados anualmente — disse a jovem.
A segunda rodada de basquete acontecerá em 13 de setembro, quando mais oito escolas entram em quadra, também no Ginásio do Automóvel Clube Fluminense. Pelo masculino: Dom Otaviano x Centro de Estudos, às 14h; Salesiano x Pró-Uni, às 15h e Alpha x Censa, às 16h. Já pelo feminino: IFF x Salesiano, às 17h.
Os JECS vão acontecer até o dia 21 de outubro, reunindo cerca de 2 mil estudantes. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS