Jogos Estudantis são abertos em Campos
Paulo Renato Porto 02/09/2017 10:55 - Atualizado em 05/09/2017 17:43
A aluna acendeu a pira olímpica
A aluna acendeu a pira olímpica / Rodrigo Silveira
Depois de 10 anos, Jogos Estudantis de Campos (JECs) estão de volta reunindo 30 escolas e cerca de 2 mil alunos.Na noite dessa sexta-feira (1º) aconteceu a solenidade de abertura no ginásio do IFF (Instituto Federal Fluminense), com o desfile das delegações das escolas, apresentações de ginástica e dos atletas do projeto Paraesportes, além da presença de autoridades.
Juliana Alvarenga da Silva, aluna da Escola Estadual Municipal Sebastião Ribeiro de Deus, conduziu a tocha e acendeu a pira olímpica, sob os aplausos dos alunos nas arquibancadas, que também se manifestavam quando da entrada das delegações de suas escolas.
A primeira prova aconteceu neste sábado (2), às 8h, na pista de atletismo da 2ª Companhia de Infantaria, em Guarus.
O prefeito Rafael Diniz enfatizou que o retorno dos JECs representa o resgate de um compromisso, apesar das dificuldades que o municipio atravessa.
— Apesar de todas as dificuldades, eu falei que, com ou sem dinheiro, os Jogos iriam acontecer. O esporte é uma importante ferramenta de inclusão — afirmou.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, considerou a volta dos JECs como “a realização de um sonho” e homenageou professores de educação física pelo seu dia.
— Me sinto honrado de poder ajudar a resgatar os Jogos Estudantis de Campos. Quando adolescente, participei de várias edições— afirmou.
A professora Marcele Torres, do Colégio João Paulo II, disse que o evento fundamental para a formação dos jovens estudantes.
— Eles terão a oportunidade de uma convivência saudável que irá muito contribuir para sua integração e sociabilidade. Sou de uma geração que viveu os Jogos, nos anos 90, que marcou nossas vidas — lembrou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS