Ana Paula há 10 anos à frente de telejornal
01/09/2017 17:48 - Atualizado em 08/09/2017 13:53
Ana Paula Mendes
Ana Paula Mendes / Divulgação
Simpática e dinâmica, Ana Paula Mendes se transformou na figura mais conhecida da equipe de jornalismo da Rede Inter TV. A jornalista está completando uma década à frente dos telejornais da emissora que retransmite o sinal da Rede Globo para cidades das regiões Norte, Noroeste, Lagos e Serrana do RJ. Em um bate-papo com o Blog da TV, ela contou detalhes da experiência, dos desafios e da relação com o público.
— Eu me formei em Jornalismo no mês de janeiro de 2006, na Faculdade de Minas (Faminas), na cidade de Muriaé, em Minas Gerais. Comecei a trabalhar no jornalismo com meus 17 anos de idade, numa TV local. Passei por jornais impressos, rádios e assessoria de imprensa — relembra Ana Paula.
Depois de se formar, Ana foi trabalhar na TV Difusora, afiliada SBT, no Maranhão. Seis meses depois, ela passou a fazer parte da TV Mirante, afiliada Globo, também no Maranhão. Em 2007, a Inter TV convidou a jornalista para ser editora e apresentadora do “RJ InterTV 2ª Edição”, dando início ao maior desafio de sua carreira.
— Em menos de um ano, me tornei editora-chefe do jornal e fiquei à frente dele por três anos. Em seguida, surgiu proposta de jornal mais leve e conversado para o “RJ 1ª Edição”. Aceitei e estou até hoje como editora-executiva e apresentadora do telejornal que vai ao ar para 50 municípios, com 3 milhões de telespectadores.
Feliz ao receber o reconhecimento do público, Ana faz sucesso nas redes sociais, com mais de 11 mil seguidores no Instagram. “O legal das redes é que elas nos fazem mais humanos e mostram um lado nosso que o telespectador não conhece”, falou ela, que, constantemente, mostra os bastidores do seu dia a dia em suas páginas.
Recebendo muitas mensagens de carinho do público, Ana Paula faz o possível para responder. Sua rotina é bastante corrida, com o desafio de informar sobre 50 cidades num jornal de uma hora de duração, ao vivo. “Temos uma equipe legal e unida, facilitando muito na hora de tomar decisões importantes. Falando nisso, até o fim de 2017 muita coisa boa está por vir, em nosso jornal”, finaliza. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS