Motoristas de ambulância anunciam greve por tempo indeterminado
Bárbara Cabral 02/09/2017 14:59 - Atualizado em 04/09/2017 15:01
Motoristas de ambulância em paralisação
Motoristas de ambulância em paralisação / Paulo Pinheiro
Motoristas de ambulância da Prime, empresa que presta serviço terceirizado à Prefeitura de Campos, realizaram uma paralisação no início da tarde deste sábado (2). Eles relataram que estão há três meses com salários atrasados e há oito meses sem receber vale alimentação. Os funcionários anunciaram, ainda, que entrarão em greve por tempo indeterminado na próxima segunda-feira (4).
Funcionário da empresa há mais de três anos, Jean Carlos, de 39 anos, relatou que, além dos atrasados, motoristas têm que trabalhar com veículos em condições precárias. Ele contou que a promessa de pagamento para essa sexta-feira (1º) não foi cumprida. "É uma situação difícil para a gente trabalhar. Segundo a Firma, a Prefeitura está devendo a eles, mas depois a gente vai em cima da Prefeitura e ela fala que já foi feito o repasse. Então estamos no meio disso sem ter uma resposta certa. Vamos manter a greve até receber os nossos direitos".
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que, em relação ao pagamento da empresa prestadora de serviço responsável pelas ambulâncias, a última medição foi feita 20 de agosto, porém existe um processo de pagamento em curso que a Secretaria de Fazenda ainda não o recebeu.
  • Motoristas de ambulância em paralisação

    Motoristas de ambulância em paralisação

  • Motoristas de ambulância em paralisação

    Motoristas de ambulância em paralisação

Bairros sem coleta de lixo -
Nessa sexta-feira (2), funcionários da Vital Engenharia, empresa responsável pela coleta no município, também paralisaram as atividades. O motivo, segundo os servidores, seria o atraso de dois meses no recebimento do vale alimentação. Os serviços foram restabelecidos no mesmo dia, às 15h, porém, mesmo com a volta dos trabalhos, nesta manhã diversos bairros, que não receberam a coleta na sexta, amanheceram com lixo acumulado.
A Folha tentou contato com a Prefeitura para um posicionamento sobre o problema registrado em alguns bairros e aguarda resposta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS