PTB com Batista e Rafael Diniz
Suzy Monteiro 01/09/2017 21:50 - Atualizado em 05/09/2017 15:50
A presidência do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em Campos, vai continuar com o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Edson Batista. A garantia, divulgada através da assessoria da legenda no município, é do presidente regional do partido, deputado estadual Marcus Vinícius. Porém, está longe de ser uma definição: vereador pelo PTB, Luiz Alberto Menezes, o Neném, afirma que deseja ser o presidente. Além disso, mesmo com a pública e notória ligação de Batista com seu “comandante” Anthony Garotinho (PR), segundo gravações divulgadas em novembro passado - a direção seguida pelo PTB, no momento, será de apoio ao governo Rafael Diniz (PPS).
Quarto vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Neskau, como é conhecido Marcus Vinicius, recebeu na tarde de quinta-feira, em seu gabinete, Edson Batista e o vereador eleito pelo PTB, 3º mais votado de Campos, com 4.855 votos, Jorge Rangel.
- Recebemos o convite do Marcus Vinícius, que é um deputado de grande importância, para vir ao Rio para fazermos uma análise da atual conjuntura política. Apresentamos o vereador Jorge Rangel, um dos mais votados de Campos, que pertence ao PTB e que vai integrar o diretório do nosso partido em Campos. Na ocasião, recebemos do Marcus Vinícius a confirmação de que o PTB em Campos continua sob a minha presidência – afirmou Edson Batista.
De acordo com Jorge Rangel, a orientação é que o partido ajude ao governo Rafael Diniz na recuperação do Município, que passa por grave crise econômica: “Mantenho minha orientação de votar com independência, mas sempre ajudando o governo no que entender ser bom para o Município e , principalmente, para a população de Campos. O presidente Marcus Vinicius, que fui conhecer ontem, entende que o prefeito é bem intencionado politicamente”, afirmou Rangel, que só tomou posse no último dia 15, após ter sido impedido de receber o diploma em dezembro, por já responder, à época, Ação Penal do caso Chequinho.
Além de Rangel, o PTB também tem na Câmara Luiz Alberto Neném, que recebeu 2,971 votos na última eleição. Neném é suplente, mas garantiu a vaga com a cassação do mandato de Jorge Magal (PSD), já condenado em 2a instância na Chequinho.
Segundo Neném, que faz parte da base de apoio ao governo Rafael Diniz na Câmara, é preciso “aguardar as cenas dos próximos capítulos”: “Fico um pouco apreensivo com a situação. Todos sabem da ligação de Dr. Édson com Garotinho. Mas, como existe determinação do partido para caminhar com Rafael Diniz, fico mais tranquilo. Uma coisa é certa: Continuo tendo vontade de ser presidente do PTB, partido pelo qual fui eleito em 2012 e permaneço até hoje”, afirmou o vereador.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS