Antes do clássico, Cano foca Copa Rio
Paulo Renato Porto 05/09/2017 01:31 - Atualizado em 05/09/2017 01:31
Treinador do Americano
Treinador do Americano / Rodrigo Silveira
O foco do Americano nesta temporada é o acesso à Série A do Campeonato Estadual, de onde o clube está afastado há cinco anos. No entanto, o jogo do acesso contra o rival Goytacaz acontece apenas no dia 16. Enquanto isso, Alvinegro esta semana concentra suas atenções nas semifinais da Copa Rio contra o São Gonçalo.
A primeira partida acontece quinta-feira, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. A segunda, no dia 13, com o São Gonçalo sendo anfitrião. O confronto de volta ocorrerá apenas três dias antes do jogo contra o Goytacaz na disputa pelo acesso.
O técnico João Carlos avalia a possibilidade de o clube conquistar uma vaga numa competição nacional (Copa do Brasil ou o Brasileiro da Série D), privilégio dado aos finalistas do certame.
— Sabemos da importância do jogo de acesso, ainda mais contra o nosso maior rival, mas temos o compromisso na Copa Rio, onde podemos conquistar uma vaga em uma competição nacional— disse.
O meia Paulo Victor faz coro com o treinador.
— Será muito importante conseguirmos abrir uma boa vantagem no primeiro jogo. Na competição de mata-mata, em casa temos que fazer um bom resultado — frisou ainda Paulo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS