Refis: agendamento eletrônico agiliza
01/09/2017 20:57 - Atualizado em 08/09/2017 15:15
O primeiro contribuinte a fazer agendamento eletrônico foi atendido na manhã desta sexta-feira no Programa de Recuperação Fiscal — Refis/Campos 2017, que está contemplando pessoas físicas e jurídicas com débitos tributários ou não tributários com fator gerador até 31 de dezembro de 2016.
— Fiquei sabendo dessa iniciativa da prefeitura e considerei muito positiva, pois dá a oportunidade aos munícipes de quitar seus débitos. E é bom também para a administração municipal, tendo em vista a conjuntura vivida não só por Campos, mas pela maior parte dos municípios, em tempos de crise — observou o servidor público federal, Luiz Alberto Paravidino.
O agendamento eletrônico é pelo site da prefeitura www.campos.rj.gov.br. O Refis/Campos 2017 vai até o dia 30 deste mês. O atendimento na Secretaria de Fazenda fica na Rua Treze de Maio, 129, acontece das 9h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.
Os documentos necessários são a Carteira de identidade e CPF do titular. Já em casos de representante legal, é preciso apresentar a procuração, além de documentos de identificação. Em relação ao atendimento de pessoa jurídica, é preciso apresentar, no ato do atendimento, contrato social com CNPJ, documentos do representante legal ou do representante por procuração.
— Estamos preparados para atender até mil pessoas por dia. E se a pessoa chegar aqui na secretaria já com o agendamento feito no portal da Prefeitura, o atendimento é bem mais rápido — afirmou a subsecretária de Receita da secretaria municipal de Fazenda, Lívia Cavalcante, acrescentando que não haverá outro Refis antes de 2020. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS