Macaé vai realizar processo seletivo
01/09/2017 20:58 - Atualizado em 08/09/2017 15:18
A Prefeitura de Macaé publica neste sábado a revalidação do Edital do Processo Seletivo, com o novo cronograma. O período de inscrição será 11 e 12 de setembro, com provas já marcadas para 23 e 24. O desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro - Sexta Câmara Cível, Nagib Slaibi, publicou nessa sexta, decisão concedendo o efeito suspensivo ativo, determinando o prosseguimento do certame.
O processo seletivo estava programado, anteriormente, para 12 e 13 de agosto, mas foi suspenso após decisão da 3ª Vara Cível da Comarca de Macaé, expedida pelo juiz Wycliffe de Melo Couto, atendendo solicitação do Ministério Público (MPRJ). A Prefeitura de Macaé recorreu da decisão, por entender ser um procedimento eficiente, transparente e legal, obtendo retorno positivo do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
O processo seletivo mantém igual formato ao anteriormente divulgado. Serão oferecidas 1.300 vagas, as inscrições são gratuitas e acontecerão no Centro de Convenções, das 9h às 15h.
Ao todo, serão selecionadas pessoas para a ocupação de 41 cargos por um ano, prorrogáveis por igual período. As vagas serão para cargos de nível básico, médio, médio técnico e superior. Com o processo, a prefeitura irá economizar cerca de R$ 20 milhões até o final do ano.
— O processo seletivo está pautado em três pilares: eficiência, legalidade e transparência. Estamos adequando o serviço terceirizado para o serviço próprio. Não estamos criando vagas novas, mas, literalmente, legalizando vínculos de 1,3 mil trabalhadores — ressaltou o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS