João Damásio lança CD
Jhonattan Reis 04/09/2017 17:53 - Atualizado em 08/09/2017 13:54
João Damásio
João Damásio / Divulgação
O cantor e compositor João Damásio lançará, na próxima quarta-feira (6), a partir das 21h, no Teatro Municipal Trianon, em Campos, seu novo CD, intitulado “Eu te amo”, gravado entre julho e agosto. O show, que tem o mesmo nome do disco, contará com um repertório que apresenta um apanhado de músicas autorais de Damásio, com um perfil romântico, misturando vários gêneros, como sertanejo, forró, axé e samba. O público pode adquirir um kit — que contém um CD e dois ingressos — por R$ 50. Ele está sendo vendido na Banca do Coliseu, no Centro.
João Damásio contou que a expectativa de público para o evento é boa.
— Até hoje (segunda-feira), a gente já tem assegurado a presença de pelo menos 400 pessoas. Esperamos que o número de presentes passe de 500. Os artistas da terra sabem as dificuldades de levar um público ao teatro. Mesmo com tudo isso, acho que vamos surpreender — disse ele, que explicou que o CD começou a ser gravado na primeira quinzena de julho e foi finalizado no final de agosto.
— Ele foi produzido pelo Wanderson Brum, conhecido como Dedei, com quem já fiz vários trabalhos. Ele fez arranjos de alguns instrumentos. No CD, são 14 autorais, contendo músicas de vários momentos da minha carreira e canções inéditas. As letras podem ser adquiridas através do meu Facebook, Damásio Pop — explicou.
Segundo João Damásio, ele será acompanhado, no show, por uma banda composta por Ronaldo Gaguinho (bateria), Elessando Sanduba (contrabaixo), Jonas Neto (violão), Wanderson Brum (teclado), Afonso Gualberto (sopro) e Lúcia Lopes (backing vocal).
— Haverá, também, participações especiais. Uma delas é do Silvio Feydit, um dos compositores mais renomados do Carnaval de Campos. Atualmente, ele é presidente da velha guarda d’Os Psicodélicos. Silvio vai cantar uma canção dele de 1976, acompanhado pela bateria da Mocidade Louca. A outra participação é do bailarino e coreógrafo Dudu Guedes.
O cantor contou que o show foi planejado com o objetivo de levantar recursos para ajudar sua família e cumprir com compromissos financeiros.
— Bateu esta necessidade e pensei em formas de ajudar. O que logo me veio à cabeça foi fazer um show. E, já que fiquei quase 10 anos afastado da minha carreira artística, eu poderia fazer apenas esta apresentação e parar. Mas pensei: por que não voltar de vez? Agora, vou fazer este show e continuar com minha carreira. Posso dizer que agora haverá um novo João Damásio, um João Damásio atualizado — relatou.
Ele falou, ainda, sobre a importância da valorização da cultura local.
— É preciso que as pessoas consumam os trabalhos dos artistas da nossa terra. Inclusive, uma grande preocupação é que o público, após este show, leve o CD para casa para que ele possa estar sendo tocado em várias festas e eventos de entretenimento na cidade.
Outra expectativa é de expandir o trabalho.
— Tenho a perspectiva de uma música minha ser gravada por um artista nacional. Pretendo levar a minha música “Mãe África” para o (cantor) Léo Santana ouvir, por exemplo, porque ela tem tudo a ver com o trabalho que Léo faz. Então, talvez ele possa gravar a música e ela entrar em uma novela. Espero que meu trabalho seja ouvido. Tenho uma frase, inclusive, que autentica tudo isso que estou dizendo. Essa frase é “A minha insistência vence a minha própria consistência”.
Carreira — João Damásio é um cantor que tem como marca registrada na sua carreira artística, vitórias em vários festivais de música em Campos, na região e em outras cidades no Brasil, como São José do Vale do Rio Preto, Petrópolis, Niterói e Rio de janeiro. O primeiro trabalho lançado foi o LP “Mãe África”, em 1993. Já em 2001, lançou o CD “Eu Canto Meu Canto”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS