Neco recebe e outros aguardam
Mário Sérgio Junior 01/09/2017 19:28 - Atualizado em 02/09/2017 15:07
Apesar de a Prefeitura de São João da Barra ter anunciado o pagamento do salário de dezembro e o 13º dos comissionados e contratados do governo Neco para a última quarta-feira, nem todos conseguiram receber. Dentre os que receberam, até o ex-prefeito conseguiu seu subsídio que também não havia sido pago, mas “veio faltando”, segundo ele. A Prefeitura pede que aqueles que ainda não receberam procurem a secretaria de Administração para abertura de um processo administrativo. Já em relação ao prazo de pagamento dos atrasados, o que era tido como certo para o último dia 30, agora é previsto para o “menor tempo possível”.
O assunto chegou a ser abordado no blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado na Folha 1. Em nota, a Prefeitura de São João da Barra informou que “trabalha para resolver a situação das pessoas que ainda não receberam. A orientação é procurar a Secretaria de Administração para abertura de um processo administrativo. Os casos serão analisados para que, no menor tempo possível, o pagamento seja efetuado”.
Ao quitar parte das dívidas, a atual administração tenta fechar um ciclo de débitos relacionados aos servidores herdados da gestão passada, incluindo salário de dezembro e segunda parcela de 13º dos funcionários efetivos – pagos respectivamente em 13 de janeiro e 15 de fevereiro –, além de repasse ao Fundo Próprio de Previdência, no valor de R$ 4,5 milhões, descontados dos servidores e não repassados entre abril e dezembro de 2016.
A prefeita Carla Machado, em seu perfil no Facebook, já chegou a dar inúmeras declarações acerca do pagamento do funcionalismo público. No dia 26 de julho, a prefeita chegou a comentar sobre a mudança de data no pagamento. “Desde o início de nossa gestão o salário do funcionalismo, mesmo obedecendo a legislação, vinha sendo pago até o 5º dia útil do mês subsequente devido às dívidas herdadas da desastrosa gestão que nos antecedeu. No entanto, sempre deixamos claro que tínhamos prioridades ao reorganizar o município e, uma delas, sempre foi o funcionário, que é peça fundamental na engrenagem da administração. Minha vontade era pagar todo final de mês desde Janeiro. Infelizmente, fomos obrigados a nos adequar à situação até que pudéssemos colocar em dia as folhas atrasadas que herdamos”, postou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS