Atualização da Caderneta de Vacinação começa dia 11
04/09/2017 18:26 - Atualizado em 05/09/2017 14:50
Vacinação em Campos
Vacinação em Campos / Supcom
A secretaria municipal de Saúde começa a se preparar para o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, que vai acontecer no dia 16 de setembro, com ações em todo o país. A campanha também vai prosseguir entre dias 11 e 22 de setembro.
A multivacinação é uma estratégia que a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) vem adotando desde 2012 com a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Nesta oportunidade são oferecidas as vacinas da rotina para melhorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde.
Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, o público-alvo para esta campanha são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias).
— Nestes dias de campanha estarão disponíveis para a população de Campos 55 salas de vacinação, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Estaremos aplicando as doses também no Jardim São Benedito e no Centro de Saúde no Dia D, no mesmo horário. Para imunização é imprescindível que os pais ou responsáveis levem a caderneta de vacinação — explica a diretora da Vigilância.
O objetivo geral da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente é resgatar não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta do público-alvo, de acordo com o calendário nacional de vacinação.
Febre amarela - Ainda de acordo com Andréya, a equipe da Vigilância em Saúde vai aproveitar a campanha para vacinar toda população contra a febre amarela, exceto os casos que entram no grupo de restrições. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS