Saúde descarta caso de meningite em menina que morreu no HGG
01/09/2017 14:31 - Atualizado em 01/09/2017 15:41
Hospital Geral de Guarus (HGG)
Hospital Geral de Guarus (HGG) / Rodrigo Silveira
A Vigilância em Saúde do município recebeu nesta sexta-feira (1º), o resultado negativo para meningite bacteriana no caso da menina Valentina Gonçalves Ferreira, de 1 ano e 8 meses, que faleceu no Hospital Geral de Guarus (HGG), no último domingo (27).
De acordo com a diretora do setor de Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, o resultado do exame PCR para meningites bacterianas foi emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen/RJ). É aguardada a conclusão da análise de amostra enviada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que avalia outras patologias virais.
— A população pode ficar tranquila quanto a este caso. Enviamos rapidamente o material para os exames da criança para o Lacen e a Fiocruz e antes já tínhamos visitado a escola, que ela frequentava, junto a uma equipe da secretaria municipal de Educação — esclareceu.
O caso – Familiares da pequena Valentina relataram que ela teve febre e uma crise de convulsão na sexta-feira (25) e foi levada para o Hospital Geral de Guarus, onde morreu após outra crise convulsiva. Na unidade, Valentina fez exames e recebeu cuidados médicos, mas não havia neurologista de plantão. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS