Ônibus da São Salvador voltam a circular
Matheus Berriel 05/09/2017 16:24 - Atualizado em 06/09/2017 15:04
Ônibus voltaram a circular
Ônibus voltaram a circular / Folha da Manhã
Um dia após a paralisação dos funcionários de quase todas as empresas de transporte público de Campos, o serviço foi praticamente normalizado. A exceção ficou por conta dos ônibus da São Salvador, que não saíram da garagem na manhã desta terça-feira (5). Entre todas as empresas, a São Salvador é justamente a que tem a situação mais delicada, com salários atrasados em três meses. A extensão da paralisação se encerrou por volta das 14h.
— Nós estamos parados. Na empresa, falam que estão sem dinheiro; que estão esperando o repasse da Prefeitura. A informação que a gente teve é que a Prefeitura repassou hoje (terça-feira). Ficamos sabendo de forma não-oficial. Oficialmente, ninguém nos passou nada. Se não pagarem, a gente está decidido a não sair da garagem. São três meses de salários atrasados. A gente tem contas a pagar, filhos para dar comida. Fica complicado — disse um dos motoristas da empresa, que preferiu ter a identidade preservada, temendo represália.
De acordo com o vice-presidente Davi Lopes, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários não foi informado pelos funcionários da São Salvador da continuidade da paralisação. Ele só ficou sabendo ao perceber que os ônibus amarelos não estavam circulando. Ainda segundo Davi, o movimento não pode ser configurado como greve, pois, para isto, precisaria de edital e assembleia.
— Eles estão fazendo uma paralisação. Na segunda-feira teve a paralisação quase geral, com várias empresas. Agora, decidiram continuar por conta própria. Eles têm o direito se protestar, mas não se trata de uma greve. Se continuar a paralisação nos próximos dias, vamos procurar a parte jurídica para ver como fica a situação — afirmou Davi, minutos antes dos ônibus da São Salvador voltarem às ruas.
Procurada pela reportagem, através da superintendência de Comunicação, a Prefeitura informou que "o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) aguarda a informação do consórcio sobre a retenção judicial, que garante o pagamento aos trabalhadores, para liberar o repasse. Desde a manhã desta terça-feira, o órgão vem solicitando a informação necessária para que o pagamento seja efetuado".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS