Tributo a Magalha em Campos e Cineclube em Atafona
Jhonattan Reis 01/09/2017 18:40 - Atualizado em 02/09/2017 19:33
Magalha faleceu em maio deste ano
Magalha faleceu em maio deste ano / Divulgação
Rodrigo Magalha, como também é conhecido o músico, advogado e professor de direito Rodrigo Magalhães, será homenageado neste sábado (2), em Campos, com o evento “Tributo a Magalha”. Rodrigo morreu no último mês de maio, aos 48 anos, no Hospital Prontocardio, vítima de um infarto dissecante de aorta. O tributo será realizado na pizzaria Ponto B — localizada à rua Baronesa da Lagoa Dourada, 68, no Centro —, a partir das 14h, e contará com apresentação de músicos e bandas rock da cidade. A organização pede aos participantes que levem 1 kg de alimento não perecível, sendo que o material arrecadado será distribuído para instituições assistenciais da cidade. Também neste sábado, mas em Atafona, São João da Barra, o Cineclube Atafona exibe dois longa-metragens brasileiros, às 18h e às 20h30. Os eventos foram destaque no blog Opiniões, assinado pelo jornalista Aluysio Abreu Barbosa e hospedado na Folha1.
Organizado por amigos e pela banda Cross Time, na qual Rodrigo foi integrante como guitarrista, o tributo tem o objetivo de render homenagens e celebrar a trajetória de Magalha. No convite do evento que circula nas redes sociais, os organizadores ressaltam: “Dia de render homenagens e de celebrar a trajetória do grande amigo, irmão, advogado, professor e guitarrista Rodrigo Magalhães, o popular “Magalha”, figura ímpar que, em sua passagem por este mundo, espalhou e cultivou o amor pelas pessoas em todas as suas esferas de atuação. E não poderia existir melhor maneira de homenageá-lo do que com música, mais especificamente, rock’n’roll, a sua grande paixão! Venha se emocionar e curtir uma tarde/noite inesquecível, de muito rock’n’roll e de muita energia positiva”.
Durante o “Tributo a Magalha”, oito bandas farão suas homenagens — CrossTime, Day Trippers, Miolos Radioativos, Mythical Mind, Reubes Pess Band, Rock Motor, Voxer e 4.0 Acústico —, além de outros músicos convidados.
Essa não é a primeira vez que o músico, advogado e professor recebe uma homenagem. Em junho deste ano, outro tributo foi organizado pela Universidade Cândido Mendes (Ucam), onde Magalha era professor do curso de Direito e, também, onde passou mal antes de ser internado — na manhã do dia 22 de maio, enquanto trabalhava na universidade, Rodrigo precisou ser socorrido às pressas para o hospital Prontocardio. O evento aconteceu no auditório da Ucam e atraiu diversos alunos e amigos, que renderam homenagens a Magalha.
Atafona — O Cineclube Atafona exibe, às 18h, “Que Horas Ela Volta?” (2015), dirigido por Anna Muylaert e com Regina Casé no elenco. Às 20h30, haverá a exibição do filme “Ventos de Agosto” (2014), do diretor Gabriel Mascaro, cuja história, como lembra Aluysio Abreu Barbosa em seu blog, guarda muita semelhança com a própria Atafona.
A apresentação dos filmes acontecem na CasaDuna, localizada no cruzamento da avenida Atlântica com a rua Julio Souza Valê Júnior, também conhecida como a rua do Valão. O evento, que conta com curadoria de Júlia Naidin, Filipe Codeço e Fernando Codeço, tem entrada franca.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS