Tiros provocam tumulto em escola de Guarus
Ana Laura Ribeiro 31/08/2017 11:58 - Atualizado em 01/09/2017 15:48
Tiros causaram pânico no Ciep
Tiros causaram pânico no Ciep / Paulo Pinheiro
Disparos de arma de fogo provocaram tumulto no Ciep Custódio Siqueira, no Parque Calabouço, em Guarus, na manhã desta quinta-feira (31). O incidente aconteceu por volta das 10h30 e teria envolvimento de três pessoas, sendo uma delas aluna da unidade escolar. A Polícia Militar foi acionada, mas nenhum dos envolvidos foi localizado. Ninguém ficou ferido e as aulas foram suspensas na parte da manhã.
Funcionários e alunos contaram que tudo começou na quadra esportiva da escola, em horário de intervalo, quando dois alunos iniciaram uma confusão. Um deles, que não teria ido à aula, teria pulado a grade da quadra, iniciando uma luta corporal com o colega. Após a briga, um dos estudantes teria entrado em contato com dois homens, que foram ao local e começaram a realizar disparos de arma de fogo do lado de fora da escola.
Procurada pela Folha, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) disse que o Ciep Custódio Siqueira é uma unidade compartilhada entre o município e o governo do Estado e que o incidente ocorreu no período da manhã, quando funcionam as turmas do estado. A Smece ainda informou que a rede municipal funciona a partir das 12h, com turmas do pré 2 ao sexto ano - em sua maioria alunos de até 12 anos de idade. “No período da tarde, a unidade conta com vigia e segurança. Por se tratar de uma situação pontual, envolvendo aluno de outra rede e turno, as aulas não foram suspensas”.
  • Tiros  causaram pânico no Ciep

    Tiros causaram pânico no Ciep

  • Tiros  causaram pânico no Ciep

    Tiros causaram pânico no Ciep

  • Tiros  causaram pânico no Ciep

    Tiros causaram pânico no Ciep

— Com o intuito de oferecer apoio ao estado - já que segurança pública é de responsabilidade deste - a Guarda Civil Municipal (GCM) já desenvolve neste Ciep o Projeto Ronda Escolar, que duas vezes por semana atende a unidade. Após chamado da diretoria da escola, a GCM voltou a unidade na manhã desta quinta (31) e fará acompanhamento também no período da tarde — acrescentou a secretaria.
Em resposta, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) relatou que a direção da escola registrou boletim de ocorrência e acionou o Conselho Tutelar. "A Seeduc informa que sempre quando há necessidade conta com o apoio do Batalhão de Polícia Militar que atua na região e da Delegacia local", disse.
O caso segue sendo investigado pela 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS