FMIJ capacita professores e auxiliares de acolhimentos
01/09/2017 11:10 - Atualizado em 01/09/2017 15:44
Professores e auxiliares passaram por reciclagem
Professores e auxiliares passaram por reciclagem / Supcom
Visando ao aprimoramento dos trabalhos desenvolvidos nos oito acolhimentos institucionais da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), cerca de 300 educadores e auxiliares de educadores participaram, nesta quinta-feira (31) e seguem nesta sexta (1º) em cursos de capacitação continuada. Este é o terceiro encontro do grupo. O próximo está previsto para os dias 19 e 20 de outubro.
Pela manhã, uma equipe do programa Escola de Filhos, da FMIJ, abordou o tema inteligência emocional no ambiente de trabalho e mostrou aos profissionais que lidam com os acolhidos que a forma com que as situações diárias são tratadas é fundamental para estabelecer uma relação de respeito entre as partes.
No segundo momento, à tarde, o grupo recebeu um curso de primeiros socorros, ministrado por uma equipe do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM). Foram apresentadas situações cotidianas, que podem facilmente ser resolvidas sem o acionamento do Corpo de Bombeiros, caso o profissional que esteja diante dela tenha conhecimento técnico básico e saiba como agir.
Segundo a Coordenadora do Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA) – setor responsável pela capacitação continuada -, Karla Janine Noronha, todos os temas abordados nas reciclagens estão previstos nas orientações técnicas do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).
(A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS