Petrobras lança selo dos 40 anos
31/08/2017 20:27 - Atualizado em 01/09/2017 16:21
Em comemoração aos 40 anos de produção da Petrobras na Bacia de Campos, a Petrobras lançou, nesta quinta-feira, um selo e um carimbo comemorativos dessa trajetória. Para celebrar a ocasião, a companhia homenageou, na Base Imbetiba, 41 instituições parceiras deste percurso, entre as quais a Ompetro (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo), Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Marinha, ABESpetro (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo), Rede Petro BC, Acim (Associação Comercial de Macaé), Infraero, Corpo de Bombeiros de Macaé.
Para o futuro, o Plano de Negócio e Gestão 2017-2021 da companhia prevê investimentos na ordem de US$ 10 bilhões em 48 projetos de desenvolvimento da produção aqui, na Bacia de Campos.
Combustível — Nesta quinta, também, a Petrobras vai aumentar o preço da gasolina em 4,2% nas refinarias de todo o país a partir hoje, no maior reajuste desde a implantação da nova política de preços há dois meses. Na quarta-feira, a estatal já havia anunciado para ontem um aumento de 0,5%.
Com o aumento que passará a vigorar, o preço da gasolina acumula alta nos últimos quatro dias (20 de agosto a 1º de setembro) de 4,7% e o óleo diesel de 4,2%.
A nova política de preços adotada pela Petrobras foi anunciada em 30 de junho. Naquela dia, a estatal informou que os reajustes teriam mais frequência e poderiam até ser diários, dependendo das oscilações do preço do produto no mercado externo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS