Professores da rede municipal fazem paralisação de 24 horas
31/08/2017 20:14 - Atualizado em 01/09/2017 18:02
Os professores da rede municipal de Campos decidiram em assembleia, na última quarta-feira, realizar uma paralisação de 24 horas na próxima segunda-feira. O objetivo, segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), é realizar uma ato unificado da educação com as demais categorias de servidores públicos municipais. Nesta quinta-feira, a comissão do Sepe se reuniu com a comissão de mobilização do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep).
A categoria reivindica correção do Plano de Cargos e Salários que contemple a todos os profissionais, reajuste salarial deste ano, redução de carga horária dos auxiliares de turma e eleição democrática para diretores.
Na última terça-feira, o prefeito Rafael Diniz (PPS) recebeu representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Campos (Siprosep) e uma comissão de servidores de diferentes setores. Na pauta, questões sobre a reforma administrativa em andamento para readequar repartições e promover economia de recursos considerados necessários para combater o déficit deixado pela gestão anterior.
Na ocasião, Rafael Diniz reafirmou a disposição de continuar debatendo os demais temas levados pelos servidores, como mudança no sistema de eleição nas escolas, as condições de trabalho dos servidores, e o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), dentre outros temas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS