Rivais em campo na disputa de uma vaga
29/08/2017 21:09 - Atualizado em 30/08/2017 18:33
Arquirrivais históricos, Americano e Goytacaz entram em campo nesta quarta-feira pelo Estadual da Série B1 cada um torcendo por um tropeço do outro nesta última rodada do segundo turno da competição. O Americano (com 39 pontos) só depende de um simples empate nesta quarta, diante do Barra da Tijuca, em Cardoso Moreira, a partir de 15h, para garantir sua vaga nas semifinais pela classificação geral.
Porém, uma derrota alvinegra e uma vitória do Goytacaz (com 36 pontos), que joga nesta quarta contra o Barcelona, no Aryzão, tiraria o Glorioso do páreo, levando o alvianil a obter a vaga.
Seria uma combinação de dois resultados que levaria ambos a 39 pontos e a um mesmo número de vitórias (10), que é o primeiro critério de desempate em caso de igualdade em número de pontos. No entanto, o Goytacaz tem melhor saldo de gols (18 contra 11) e levaria a segunda vaga por este segundo critério de desempate. A primeira vaga já é do Audax.
No Americano, ninguém admite preocupação com o resultado do rival no Aryzão. Todos são unânimes em afirmar que o time precisa fazer a sua parte em campo para não depender de outro resultado.
Já com a vaga assegurada nas semifinais como campeão do primeiro turno, o Goytacaz sonha em atropelar o rival com uma vitória no Aryzão e a derrota do alvinegro em Cardoso para obter de vantagens nesta fase.
— Vantagens como disputar a segunda partida em casa e ainda jogar pelo empate nas semifinais — comentou o técnico Paulo Henrique.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS