Detran Presente em dois municípios
01/09/2017 20:45 - Atualizado em 02/09/2017 19:25
Além de serviços, o Detran Presente também vai levar conhecimento para os moradores de Carapebus e Quissamã neste sábado. Durante o mutirão, será oferecido o curso gratuito de mecânica “Oficina para todos”. As aulas ensinam técnicas de como manter os veículos em bom estado, noções de funcionamento e mecânica dos carros.
Em Carapebus, o mutirão será realizado na praça Frei Balthazar, na avenida Getúlio Vargas. Em Quissamã, o Detran Presente acontecerá na paróquia Nossa Senhora do Desterro, na praça Brigadeiro José Caetano. Com as duas edições, o Detran Presente chega ao evento de número 15, com mais de 28.572 atendimentos em quatro meses de existência. Estão disponíveis 30 vagas para os cursos em cada uma das cidades.
Nos últimos quatro meses, o curso já formou mais 150 cidadãos que saíram do Detran Presente com seus certificados em mãos. “O curso de mecânica é um sucesso. Primeiro as aulas eram voltadas somente para as mulheres. A procura foi tão grande que abrimos as inscrições para os homens também. Durante o curso, os alunos saem diretamente da sala de aula e vão para o carro aprender na prática. Este é o espírito do Detran Presente. Queremos levar serviços e conhecimento para todos”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS