Habeas corpus negados
Christiano 21/10/2016 18:12

Foi negada hoje no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) a liminar de habeas corpus pedida pelos vereadores Ozéias (PSDB) e Miguelito (PSL), que continuarão presos. Ambos foram detidos na quarta-feira, na operação "Chequinho", que apura possível compra de votos através do Cheque Cidadão.

Na decisão foi rejeitado o argumento de que os vereadores possuiriam foro privilegiado por prerrogativa de função, alegando que o julgamento deveria ocorrer no TRE. Foi rejeitado também o argumento usado pelos advogados dos vereadores de que a prisão não seria necessária, alegando que eles não estariam obstruindo as investigações, além de possuírem ocupação lícita e domicílio certo.

Os dois argumentos foram rejeitados pelo desembargador Marco José Mattos Couto. O trâmite agora é o habeas corpus ser levado ao plenário do TRE para análise do seu mérito. Os vereadores Ozéias e Miguelito continuarão presos até que se expire o prazo de prisão temporária, salvo se a mesma for renovada ou convertida em prisão preventiva.

Atualizações às 18h34 e 18h39 de 21/10/2016: Complementos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS