Recursos para a safra agrícola
10/02/2017 20:10 - Atualizado em 11/02/2017 09:04
O Banco do Brasil fará na próxima terça-feira, 14 de fevereiro, às 09h00, no 4º andar da sua agência central em Campos, na Praça São Salvador, o lançamento do Pré Custeio da Safra Agrícola 2017/2018. O objetivo do Governo Federal é estimular, através do banco, a economia e melhorar as condições da produção agrícola do país.
Os recursos permitirão aos produtores rurais fazer compras antecipadas de insumos, como sementes, fertilizantes e defensivos para a safra que virá. O financiamento antecipado deve atingir primeiramente as culturas que são plantadas no verão, como soja, milho, arroz, café e cana-de-açúcar, que ainda tem espaço relevante na região.
No evento serão abordados temas como a evolução da safra brasileira nos últimos 25 anos, a participação do Brasil no agronegócio mundial e a apresentação das linhas de custeio e investimento do programa.
O público alvo é formado por agentes do agronegócio, como produtores rurais, empresas fornecedoras, assistências técnicas e entidades relacionadas ao segmento, como o Sindicato Rural, Secretaria de Agricultura e Emater.
Foram liberados R$ 12 bilhões pelo Governo Federal para o Pré Custeio da Safra Agrícola 2017/2018. A expectativa do governo é alcançar nesta safra o recorde de produção de 271 milhões de toneladas no país.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]