Encontro com Cardeal Dom Orani
bethlandim 16/12/2014 13:47
  Foto2  No último dia 12 de dezembro, a  diretoria da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC)  da qual sou conselheira do Ensino Superior-RJ, esteve reunida  na sede da Arquidiocese do Rio, na Glória, com o cardeal arcebispo, Dom Orani Tempesta. Na ocasião foi apresentado o novo Conselho Estadual da ANEC – Rio de Janeiro.

O cardeal Dom Orani, pessoa de uma simplicidade cativante, atendeu a todos nós com objetividade e sabedoria.

O presidente da associação, Profº Dr. Paulo Fossatti pediu a bênção do cardeal para os novos conselheiros que têm importante missão no cenário da educação católica e agradeceu o apoio do mesmo que, na medida do possível, sempre marcou presença nos grandes eventos da ANEC. Fossatti ainda ressaltou que a associação está à disposição para continuar sendo igreja, na parceria com a CNBB e a Arquidiocese do Rio.

Foi entregue à D. Orani o portifólio com as atividades de 2015 do escritório estadual do Rio de Janeiro, convidando-o para o Dia ANEC que irá acontecer dia 07 de fevereiro de 2015.

De acordo Fossatti a visita foi produtiva: “Apresentamos formalmente o conselho, nos colocamos à disposição da igreja, o que de fato somos. E convidamos D. Orani ou representante, para que estejam presentes nas aberturas de nossos eventos.”

Pela diretoria da Anec estiveram presentes o profº Dr. Paulo Fossatti, Padre Roberto Duarte, o secretário executivo, profº Daniel Cerqueira e os conselheiros do Rio, profº Antonio Pina, Irmã Noemi Nascimento, Irmã Eliane de Souza e eu, que sou conselheira da Anec-RJ

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS