Pote Multiuso...
bethlandim 25/03/2014 11:33

Esvaziou o recipiente? Nada de dispensar o vidro.

Com pequenas adaptações, frascos de conserva, geleias e afins ganham novas e nobres funções.

Para montar um miniterrário de suculentas, espalhe pedrinhas no fundo do recipiente e, em seguida, um pouco de terra. Plante a suculenta e finalize com mais uma camada de pedrinhas.

Memórias em conserva: escolha recipientes grandes para expor lembranças de viagem, como ingressos de teatro, souvenires e mapas.

Da cozinha para a sala: estes vasilhames de molho receberam uma camada de primer, uma de tinta e, por fim, um verniz fosco.

Com um puxador de gaveta, o pote comum se transforma numa peça sem igual.

Vidro, arame e vela: eis uma luminária. Não se esqueça de colocar sal grosso ou água para evitar estouros.

Potes bem pequenos de mel ou geleia, como estes da Bonne Maman, rendem ótimos saleiros/pimenteiros. É só furar as tampas.

Vidros de diferentes formatos viram vasos para ervas. Elas não vão durar para sempre, mas certamente ficarão fresquinhas por mais tempo do que se estivessem na geladeira.

Minipotinhos são ideais para conservar temperos. Pinte a tampa com tinta fosca ou tinta para lousa e escreva o nome da especiaria com caneta branca ou giz.

Em minutos, o decalque (à venda em lojas de artesanato) transformou a embalagem de mostarda num açucareiro todo romântico.

Vidros amarrados com ráfia acomodam talheres num serviço à americana.

Para este agulheiro com porta-linhas, corte um círculo de tecido, faça um alinhavo em toda a volta e recheie com fibra acrílica. Cole na tampa e dê o acabamento com uma sianinha.

Para organizar cacarecos, potes com bichinhos colados na tampa, pintados com tinta spray para artesanato...

Com afeto,

Beth Landim

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS