Melhor equipamento de Fisioterapia do mundo?
Marcos Almeida 07/11/2013 13:10

Trata-se de uma passadeira antigravitacional que acelera o processo de recuperação de lesões e que devido às condições que a máquina consegue recriar revelou-se ideal para a prática do treino desportivo. Grandes clubes como Barcelona ou Real Madrid já a têm nos seus centros desportivos.

O aparelho foi concebido por engenheiros da NASA para ajudar no treino dos astronautas e é considerado o melhor equipamento de fisioterapia do mundo, permitindo uma reabilitação não agressiva da função muscular e articular. O sistema de antigravidade permite aos atletas correrem na passadeira com uma redução do peso do corpo até 80%.

O futebolista Cristiano Ronaldo, o basquetebolista Paul Gasol e o tenista Rafael Nadal são alguns dos atletas que já se renderam às potencialidades da "Alter G". Se Nadal não prescindiu da passadeira antigravitacional para debelar uma rotura no joelho, Cristiano Ronaldo, além de ter o aparelho à disposição no centro de treinos do Real Madrid, não resistiu a comprar um igual para ter em casa. O próprio Rei Juan Carlos de Espanha recorreu à máquina da NASA para recuperar de uma operação à anca.

A passadeira antigravitacional Alter G custa cerca de 24.500 dólares (18 mil euros).

Fonte: Aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS