K21 Pedra Azul promete fechar com chave de Ouro a temporada 2013 da Série.
Marcos Almeida 18/09/2013 11:45

Em Novembro o Espírito Santo vai receber uma das etapas da meia maratona K21Series. Em 2013, serão 5 etapas no país, movimentando o mercado do turismo e oferecendo aos atletas de trail run paradisíacos destinos como Ilha Grande, Arraial do Cabo, Pirenópolis e Curitiba.

A localidade de Pedra Azul no município mais famoso das montanhas capixabas - Domingos Martins, é o destino da última etapa de 2013 que acontecerá no dia 16 de Novembro.

O Instituto Rota Imperial, entidade do Sistema Findes responsável pelo desenvolvimento do turismo e cadeias associadas do trajeto que liga Ouro Preto (MG) à Vitória (ES), é parceiro do evento que promete levar para Pedra Azul 500 atletas, movimentando e firmando o estado e a Rota Imperial como um dos grandes destinos para turismo de aventura no país.

Vislumbrando as possibilidades de oferecer ao público um evento com qualidade tanto em estrutura quanto em belo percurso, os organizadores da K21 Pedra Azul escolheram a região por apresentar montanhas e trilhas ecológicas que proporcionarão um percurso desafiador e paisagens belíssimas.

Além disso, a região de Pedra Azul, apontada pela ONU como o 3° melhor clima do mundo para se viver, possui temperatura amena, fria para padrões brasileiros, com 19 graus em média, sendo assim um destino perfeito para provas de média e longa distância.

Domingos Martins é um dos 14 municípios capixabas pertencentes a Rota Imperial que se insere no contexto do já consagrado projeto Estrada Real como quarto trecho do mesmo. A estrada foi aberta em 1814, a mando da Coroa Portuguesa, concretizando o intercâmbio entre os estados. Pedra Azul com seus 1822 metros de altitude, é uma das grandes riquezas do trajeto da rota.

Os corredores terão que superar muitas trilhas, subidas e descidas íngremes e, ao mesmo tempo, vão desfrutar das riquezas naturais da reserva ecológica local. O evento promete qualidade e aventura para seus atletas e, além das facilidades de deslocamento (Pedra Azul está na BR-262, apenas a 90 km de Vitória), conta com ótimas e aconchegantes opções de hospedagens na cidade - destaque para os hotéis Monte Verde, Pedra Azul, Aroso, Vale da Mata, Pousada dos Pinhos e Eco da Floresta, dentre outros.

Não fique de fora! As inscrições para a K21 Pedra Azul encerram no dia 30 de Setembro e poderão ser feitas através do site oficial do evento. Informações sobre descontos para grupos e assessorias esportivas podem ser encaminhadas ao e-mail:[email protected]. Acompanhe também tudo sobre a etapa na fanpage do Facebook.

K21 Pedra Azul Half Adventure Marathon Data: 16 de Novembro de 2013 Local: Domingos Martins – ES Modalidades: K21 individual e K21 revezamento (2×10,5)

Patrocínio: Powerade

Revista Esportiva Oficial: Go Outside

Operadora Oficial: Tourlines

Apoio: Prefeitura de Domingos Martins e Instituto Rota Imperial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS