Já ouviu falar do Bubble Tea?
bethlandim 28/09/2013 12:09

Conheça a bebida que já conquistou o paladar dos chineses, europeus e promete virar hit no Brasil...eu adoro chá , consumo durante todo o dia...quero provar , até porque , mudar , conhecer coisas novas , experimentar....nos renova sempre...

Ele nasceu na China, conquistou a Europa e tem tudo para virar hit por aqui. Mix de chá, leite, suco e pérolas de tapioca (sagu de açúcar mascavo) ou popping boba (bolhas de alga com suco), o Bubble Tea é vendido na Bakery Itiriki e na Tea Station, em SP, e nas novíssimas lojas do Is Bubble Tea em BH e Campinas - a de Ipanema (RJ) abre esse mês! Em breve, a gigante londrina Bubbleology também deve desembarcar no país. Bem-vinda seja.

Chá preto, leite e pérolas de tapioca. A combinação inusitada tem como resultado o bubble tea, bebida originária de Taiwan e que começa a aparecer no mercado brasileiro. Consumido frio ou quente, o chá já é febre na Europa e nos Estados Unidos e segue os passos dos cupcakes e do frozen yogurt para ganhar o consumidor no país.

As bolhas são a estrela da casa de chá moderninha IS Bubble Tea, especializada no comércio do bubble tea.

As tais pérolas de tapioca são parecidas com uma gelatina e, apesar da versão original ser feita com chá preto e leite, é possível fazer a sua própria bebida com leite ou suco de frutas, nos sabores maracujá, maçã verde ou lichia, por exemplo.

Na IS Bubble Tea, o cliente é instruído a escolher a base da bebida (água, chá preto ou verde) e, em seguida, decide entre os sabores amêndoa, limão, manga, entre outros. No fim, opta-se pelas pérolas de tapioca, bolhas feitas de alga com sabor de fruta ou pedaços de gelatina. Cada bebida custa a partir de 8,90 reais.

O público jovem é o que tem consumido com mais frequência o bubble tea.

Com afeto,

BethLandim

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS