Treinos regenerativos
Marcos Almeida 05/08/2013 20:42

Olá, corredor. Tudo bem? Tão importante quanto os treinos de intensidade alta, os treinos regenerativos costumam ser ignorados por atletas. Vários corredores, por acharem que treinar muito leve não traz resultados, ignoram seus treinos regenerativos da planilha. Ledo engano.

Normalmente após uma prova ou um treino muito forte, nosso organismo fica cheio de toxinas provenientes do metabolismo anaeróbio que acontece quando nos exercitamos em alta intensidade.

Sendo assim, corridas de baixa intensidade, até 60% do VO2max, tem como função principal, acelerar essa remoção de toxinas, através de uma melhor oxigenação dos músculos estimulados.

Obviamente, se no dia seguinte ao esforço, você estiver com um nível de dor muscular muito alto, é aconselhável ficar de molho mesmo, fazer o chamado OFF. Caso contrário, coloque o tênis e saia para um trote bem agradável, apreciando a paisagem e batendo papo com um amigo.

Lembre-se que esse trote ajuda a aumentar o volume da semana, logo em fase de preparação para meias maratonas e maratonas, é de suma importância que você conte com até dois treinos desse tipo na sua planilha.

Não tenha medo de treinar leve! Fique preocupado em treinar forte dia após dia!

Keep running & training!

Fonte: aqui! via o Prof. Ricardo Cardoso

 

   

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS