CamposRun terá corrida infantil e de cadeirantes
Marcos Almeida 12/07/2013 17:43
Por Wesley Machado

Uma das atrações da 2ª etapa do Circuito de Corrida de Rua de Campos, o Campos Run, será a corrida infantil, que será realizada neste domingo (14) com largada às 8 horas da Praça Santo Antônio, em Guarus; e percurso de 100 metros. O diretor de esportes de alto rendimento da FME, idealizador e organizador do Campos Run, Marcos Almeida, explica que o objetivo da corrida infantil do Campos Run é reunir a família e inserir as crianças no esporte.

- Foram inscritas 30 crianças, mas os pais ou responsáveis que quiserem, poderão levar suas crianças. Estão todos convidados. Poderão participar crianças de qualquer idade, desde que já estejam andando claro. A corrida infantil não têm caráter de competição. Todas as crianças participantes receberão medalhas. Mas a criança será tratada como um atleta. Receberá um kit infantil, com uma camisetinha e um número. Esta iniciativa faz parte do Projeto Campos Olímpica da FME, para que a criança tome gosto pelo esporte, neste caso o atletismo; e possa vir a ser um atleta no futuro - afirmou Marcos Almeida.
Ainda dentro da política de inclusão social do Projeto Campos Olímpica da FME será realizada também a corrida de cadeirantes, com largada às 8h15 da Praça Santo Antônio; e percurso até o Sesi. A prova principal terá percurso de 5 km, com largada às 8h30 da Praça Santo Antônio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS