Correr para relaxar e aliviar o stress!! (Por Karla Bernardes)
Marcos Almeida 12/07/2013 05:30

Quer um ótimo motivo para gostar de praticar a corrida como atividade desportiva??

Você sabia que quando corremos, desenvolvemos um estado de relaxamento e equilibrio, melhorando as condições psicológicas e o humor!! Isso ocorre porque  liberamos descargas de substâncias como endorfinas e encefalinas, que contribuem também para diminuir os níveis de stress e trazer sensação de bem-estar e tranquilidade!!

Eba!! Adoro!!

Já corro há muitos anos, e sempre gostei, mas de uns meses para cá, comecei a correr com assessoria do meu treinador Marcos Almeida. A diferença de correr com assesoria, é que meu treinador passa uma planilha semanal de corrida, com kilometragem, velocidade e percursos diferentes. Isso faz dos meus treinos muito mais dinâmicos e agradáveis, além de ter alguém no teu pé cobrando resultados neh? Hihi.

Este mês tive o prazer de participar de um evento bem bacana chamado Family Run, que é uma categoria de corrida de 6 km, dentro do evento da Matarona do Rio, onde mais de 6 mil pessoas se inscrevem. Foi muito legal ver familias inteiras correndo e se divertindo!

A Maratona do Rio, uma das maiores corridas de rua do país e a mais antiga, levou mais de 22 mil competidores de 61 países às ruas da orla carioca neste domingo (7).

Cerca de 6 mil atletas se inscreveram para o percurso de 42 quilômetros (km) da prova principal, e 9.500 mil corredores participaram da meia maratona, de 21 km.

Fiquei super feliz com o resulrado da corrida, porque condegui baixar meu tempo, e assim me superar!

Muita gente bacana de Campos estava lá, e as meninas também fizeram bonito!!

Este óculos que usei é o Ray-Ban modelo Erika, e esta cor rosa é lançamento. Ele é muito lindo e super levinho. Amei correr com ele!!

Em Campos você encontra na Optical Center.

” Parabéns a você que dedicou seu tempo a este momento de superação, saúde e prazer”

Foi com esta frase que o locutor terminou de narrar este evento maravilhoso, que tive o prazer em participar!!

Fonte: aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS