Wol Extreme Saquarema: Mountain Bike e Trail Run (corrida de montanha)
Marcos Almeida 06/07/2013 08:49

Depois do sucesso da 3ª edição em 2012 a Wol Extreme está de volta a Saquarema, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro. Em sua 4ª edição, o evento promete reunir nos dias 27 e 28 de julho tribos de várias cidades do estado de desporto de aventura: Mountain Bike Cross Country nas modalidades Short Track e XCM e o Trail Run (corrida de montanha). O diferencial deste ano são as categorias de Trio (Masculino, feminino e misto).

O cadastro e inscrições na Wol Extreme poderão ser realizadas exclusivamente pelo HYPERLINK http://www.woleventos.com.br no site da Wol Eventos, realizadora do evento, até o dia 22 deste mês.

Este ano o evento acontece em apenas uma etapa, dividida em dois dias. No dia 27 acontecem provas do Mountain bike – Short Track e corrida a pé – Trail Run. Já no dia 28 os atletas irão se arriscar no Mountain bike – XCM, Trail run – percurso longo e Trail run – percurso curto. No sábado os atletas terão 7,5 km de percurso. Já no domingo o percurso curto conta com 4.5 Km e para os mais resistentes, o longo com 30 km.

A Wol Extreme é uma prova de dois dias. O atleta deve escolher sua distância 7,5 + 4,5 (curto) ou 7,5 + 30 km (Longo) no ato da inscrição on line. Os cinco primeiros atletas de cada modalidade serão premiados com medalhas. Haverá premiação em dinheiro para ate o terceiro da categoria elite, masculino e feminino.

De acordo com o organizador do evento, Willian Oliveira, o principal objetivo e fazer com que os praticantes desses esportes de aventura conheçam lugares diferentes para praticarem suas modalidades desportivas e ele também dá as dicas para se sair bem nas provas: “Mantenha o seu treinamento em dia e tenha sempre orientação de um Profissional de Educação Física para evitar lesões e ter um treino seguro e objetivo.

Siga as orientações do seu treinador. Beba bastante água ou bebidas isotônicas antes, durante e depois das provas e dos treinos. Use protetor solar sempre, mesmo que o tempo esteja nublado, use óculos para proteger os olhos não só do sol, mas de pequenos insetos, plantas e etc. viseira, boné  e um bom tênis (certifique-se de que esse é de acordo com a sua pisada – pronada, neutra, ou supinada)”, explica Willian Oliveira.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS