Mudanças de regras
Marcos Almeida 05/06/2013 05:56

Mudanças foram impostas, durante congresso técnico do Ironman Brasil 2013, buscando seguir e se aproximar das regras que prevalecem em todo o mundo. Uma delas, que foi mudada para esta edição do Ironman Brasil, que aconteceu em Florianópolis no dia 26 de maio, diz respeito a chegada dos atletas.

Agora, apenas dois acompanhantes por atleta serão permitidos na chegada, visto que antes chegavam até 10 pessoas, atrapalhando outros competidores neste importante momento. Lembrando que em outros paises, é terminantemente proibido acompanhantes para finalizar a prova.

O uso de vácuo no ciclismo é proibido. As ultrapassagens devem ser feitas pela esquerda, em no máximo 20 segundos. A distância mínima para não ser considerado o vácuo é de dez metros e quem desrespeitar essa regra sofrerá punição de dez minutos.

Atualizado às 12:32 sobre informações relevantes enviadas pelo leitor do blog e atleta participante do Ironman Brasil, o "Homem de Ferro" Reinaldo Damiano:

"Marcos com relação a essas regras, a organização faltando 10dias para a prova anunciou que ninguém poderia entrar com o atleta, mas após reclamação geral pelas redes sociais resolveram liberar para duas pessoas,realmente alguns abusavam. Quanto ao vácuo sempre foi proibido, porém nunca reprimido pela organização pois durante a prova observa-se inúmeros e grandes pelotões, principalmente pela elite, essa atitude, levou a criação do blog caçavaqueiros.blogspot.com onde são divulgadas imagens dos pelotões e atletas flagrados".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS