UM LUGAR ...
bethlandim 10/06/2013 22:44

A Costa Amalfitana é um trecho de 60 km do litoral da Campânia, entre Sorrento e Salerno, com uma estrada costeira que é uma passarela estreitíssima, esculpida, em boa parte, no precipício.

Ao sul de Nápoles, mais ou menos na canela da graciosa bota que é o mapa da Itália, esse paraíso do Mar Tirreno atrai pela exuberância do  litoral maravilhoso. A costa de 50 quilômetros é um verdadeiro  paraíso  natural, com mar azulzíssimo, vistas espetaculares, estradinhas com vilarejos incríveis. A Costa Amalfitana delimita-se ao norte por Vietri Sul Mare, um pouquinho acima de Salerno, e ao sul pela Península de Sorrento. Erguida sob a influência de estilos diferentes como bizantino, barroco e árabe-normando.  Positano faz o visitante esfregar os olhos diante de suas casinhas, posicionadas no morro íngreme, deslumbrantes quando iluminadas à noite, e fica pertinho da Grotta dello Smeraldo, uma espetacular caverna com águas entre o verde e o azul-turquesa. Já as vistas de Ravello , sede de importante festival de música (www.ravellofestival.com), são páreo para as ilhas gregas. A vista a partir de Villa Rufolo, sobre dramáticos penhascos, é belíssima. E as praias como as das cidadezinhas Maiori e Minori são imperdíveis.

Situada em um dos pontos de grande visitação da Costa Amalfitana a belíssima Vista da Vila Rufolo, em Ravello, mostra por si só por que é considerada um ícone do ponto de vista arquitetônico, natural e um dos pontos prediletos para artistas, músicos e poetas. Não é de se admirar o fato deste ter sido o lugar onde Richard Wagner buscava inspiração para suas óperas. 
Uma das três torres que Positano herdou do período em que precisavam se defender das invasões dos Sarracenos e Turcos. Esta é a Fornillo e fica próxima a praia de mesmo nome. Hoje, se tornaram ícones da cidade e enfeitam ainda mais a paisagem natural.
Limões e seus produtos que perfumam as ruas: entre sabonetes, cremes hidratantes, perfumes, licores... Estão entre os souvenirs mais buscados para levar para casa um pouquinho do que este paraíso oferece. Cítricas tentações!
A linda vista aérea das encostas que contornam o mar forma um cartão postal que atrai pessoas de todo o mundo.
Um dos recantos mágicos da Costa em Furore. Sua paisagem muito agradável oferece praias como esta. Em suas águas límpidas e tranquilas, com a luz de um dia típico do verão mediterrâneo, é possível mergulhar e nadar com tranquilidade. As escadarias que levam à praia são convidativas para um passeio em uma paisagem inesquecível.
Conhecida como a Pérola da Costa, Positano é uma charmosa cidade que fica entre montanhas. As coloridas casas dispostas verticalmente criam uma paisagem de contemplação e ajudam a compor visual típico do lugar onde filmes como “Sob o sol da Toscana” foram rodados. Descubra esta cidade à pé e, certamente não se arrependerá...

Jantar ao ar livre no Restaurante DaGabrisa, em Positano. Ambiente em perfeita harmonia que traduz perfeitamente o quanto a noite na Costa é especial e agradável. Fica aberto de abril a outubro e seu cardápio sempre traz novidades para os mais diversos paladares...

Cerâmicas típicas da região dão graça e colorido às ruas em muitas lojinhas. Nas cores e padrões de louças e estampas estão registras as assinaturas de várias culturas deixaram sua marca neste local de história milenar. Além da beleza dos produtos, agrada também o estilo por sua autenticidade...

Hotel Il San Pietro di Positano... uma excelente opção...

Além da vista belissíma... um local encantador pra namorar e apreciar ao entardecer...

Um lugar para se conhecer... imperdível...

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS