Mark Allen, Roberto, Jorge Renato e eu
Marcos Almeida 26/04/2013 10:18

Este é o Mark Allen, 6 vezes campeão do Ironman World Champion no Hawai. O cara é uma lenda do esporte, onde nos anos 90, dominava o cenário mundial relacionado ao Triatlhon.

Esta foto abaixo, foi em Santos, idos de 1996 no tradicional Internacional de Santos. Estavam eu, Roberto mais o Professor Jorge Renato.

Encontrei esta lenda esportiva no hotel onde estávamos hospedados - na foto estava ainda o Mike Pigg, outra fera do Triathlon da época que foi 3º colocado nesta edição.

Participamos na categoria Olímpica -1,5km natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida - onde também fizemos uma atualização esportiva com o Allen.

Esta prova de 1996, foi considerada a mais disputada de todas e com o maior número de profissionais inscritos. Teve a vitória belíssima de Leandro Macedo - foi um grande atleta, se não o maiior de todos neste esporte no cenário nacional - que disputou ombro a ombro a liderança com Galindez e Mike Pigg até o final. Inesquecível!

Agora em 2013, novamente o Allen vai estar por aqui entre 22 e 25 de maio, durante o Ironman Brasil proferindo clínica, visto que é um treinador bastante conceituado no meio.

Serão 4 dias de curso durante o Ironman em Florianópolis direcionado a atletas, treinadores e fãs. Este é o Link para quem quiser se inscrever e ter a oportunidade de conhecer mais a sua teoria, recomendo: http://www.agenciaon.com.br/bureau/3zone/

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS