K21 Arraial do Cabo
Marcos Almeida 28/03/2013 14:07

Esta série de corridas de montanhas, a K21, chega a sua segunda edição em Arraial do cabo. Este é um consagrado circuito internacional de Meias Maratonas, a K21 Series, que  também está marcando uma forte presença no país, visto as etapas distribuídas ao longo do ano (3 de março Curitiba/PR - 4 de maio Arraial do cabo/RJ - 1 de junho Pirenópolis/GO - 6 de julho Santa Catarina - 5 de outubro Ilha do Mel/PR - 16 de novembro Pedra Azul/ES e outras etapas ainda a confirmar).

Trata-se de uma corrida a pé na distância de 21km (com possibilidade de revezamento - 2 x 10,5 km) com relevo bastante acidentado, trechos técnicos e a garantia de belíssimas paisagens. O contato intenso com a natureza é uma das marcas registradas, proporcionando muito prazer antes, durante e depois desta que é uma grande e divertida aventura.

A corrida de rua vive um grande momento relacionado ao aumento do número provas assim como o crescimento dos seus praticantes, onde neste nicho de mercado as provas próximas a natureza vem ganhando um representativo destaque, visto o aumento considerável no número destas provas/aventuras.

No próximo dia 4 de maio acontece a meia maratona cross country K21 em Arraial do Cabo, local este considerado por muitos, como um dos mais belos do Brasil e já sendo considerada como uma das que tem melhor organização dentre todas da série.

A corrida possui no seu trajeto, areia, terra, asfalto, pedra, trilha, subidas, descidas e tudo isto num visual alucinante, o que por vezes o corredor se sente obrigado a parar para registrar o momento, isto claro, para os menos competitivos e com garantia, para todos, de grandes e duradouras emoções.

Como observado acima no calendário anual da K21, este ano teremos como novidade a Etapa de Pedra Azul/ES, local também muito legal e bem pertinho dos Seres Motrizes aqui da região.

A notícia ruim é que as inscrições para Arraial do Cabo já se encerraram. Portanto, se quer fazer parte e se preparar devidamente para a próxima, vai se programando e treinando que vale a pena, pois garanto que a diversão é garantida.

Informações:

DATA: Sábado 4 de Maio (sábado) de 2013 .

LARGADA/CHEGADA: Praia Grande – Arraial do Cabo – RJ - 8h. MODALIDADES: K21 Individual e K21 por Equipe (2 x 10,5 km). ENTREGA DE KITS: 3 de Maio das 10h às 22h. CONGRESSO TÉCNICO: 3 de Maio às 18:30hs. PREMIAÇÃO: 4 de Maio às 19hs.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS