Prêmio Laureus homenageia atletas mais importantes do esporte!
bethlandim 27/03/2013 10:59

Prêmio Laureus homenageia atletas mais importantes do esporte.

A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada pela primeira vez no Brasil, no Theatro Municipal do Rio. O teatro iluminado, a produção de cinema e os astros do esporte. Uma prévia, em traje de gala, do que vem em 2016.

O brasileiro Daniel Dias recebeu o Laureus como melhor atleta paralímpico. Usain Bolt, Jessica Ennis e Andy Murray também foram premiados. O jamaicano Usain Bolt foi o grande vencedor do Prêmio Laureus, o mais importante do esporte mundial. Mas teve prêmio para o Brasil também: o nadador Daniel Dias recebeu o Laureus como melhor atleta paralímpico.

Jessica Ennis, ouro no heptatlo, melhor atleta. O também britânico Andy Murray, ouro no tênis, revelação. Superando Neymar.

Na categoria atletas com deficiência concorriam os campeões paralímpicos Alan Fonteles e Daniel Dias. Daniel, seis ouros nas Paralimpíadas do ano passado. Foi o segundo Laureus dele. “É algo incrível, é algo que realmente não dá para descrever a emoção que estou sentindo. Nem sabia o que dizer na hora lá, fiquei muito nervoso”, conta.

O melhor atleta masculino foi Usain Bolt. O jamaicano não pôde vir, mas apareceu no palco em um holograma. O homem mais rápido mundo saiu de cena com estilo.

Já Michael Phelps, recém aposentado, pretende fazer do Brasil um destino frequente. “Estive duas vezes no Rio, visitei favelas, vi a alegria das crianças nadando”, disse o dono de 22 medalhas olímpicas, recordista histórico e ganhador do Laureus pelo conjunto da obra. Em 2016 alguns, como Phelps, voltarão como turistas. Outros, competindo. Mas todos estão convidados para a premiação do ano que vem. Novamente, o Rio estenderá o tapete vermelho aos melhores atletas do planeta. O Daniel Dias é o primeiro brasileiro a receber duas vezes o Laureus, mas também já ganharam o prêmio o Ronaldo Fenômeno, Pelé, o skatista Bob Burnquist, Raí, além da seleção brasileira de futebol que conquistou a Copa do Mundo do Japão e da Coreia.

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS