Bebidas açucaradas x Joelhos
Marcos Almeida 22/11/2012 18:50

Ingerir bebidas açucaradas não apenas pode engordar, como danificar os joelhos. Pesquisadores do Hospital Brigham and Women, nos Estados Unidos, estudaram mais de 2 mil pacientes que sofriam de osteoartrite nas junções. O trabalho mostrou que, quanto mais produtos do tipo eram consumidos, mais rapidamente a condição da doença se alastrava. Os homens magros apresentaram uma tendência maior à associação.

No início da pesquisa, cada voluntário respondeu a um questionário sobre os hábitos da dieta. Em seguida, foram acompanhados por quatro anos. No período, foram registradas as mudanças no espaço articular do compartamento medidal dos joelhos. Os homens com peso normal viram suas junções se danificarem mais rapidamente que os acima do peso ou obesos. Em relação às mulheres, porém, apenas as com peso normal apresentaram uma associação entre bebidas açucaradas e os sintomas.

— Pouco ainda se sabe sobre o avanço do desgaste dos joelhos em pacientes com osteoartrite. O estudo pode oferecer o potencial para identificar os fatores da dieta que podem ser modificados para impedir a progressão dos sintomas — explica Bing Lu, um dos autores do trabalho. Não se sabe ainda se o problema se deve à quantidade de caloria das bebidas e o consequente peso aos joelhos ou outros ingredientes nos produtos que contribuem para a progressão dos danos. Com a descoberta, o fator se unem a outros de risco aos joelhos de pacientes com osteoartrite como a obesidade, a idade e o estresse.

 

Fonte, aqui!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS