Quissamã nas páginas...
lucianaportinho 13/09/2012 15:47

Do blog Estou Procurando o que Fazer

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Notícias de Quissamã: Juiz determina apreensão de Jornal

Uma liminar do juiz Glaucenir Silva de Oliveira determinou a busca e apreensão de todos os exemplares da última edição do jornal Ponto de Vista, em Quissamã. Fiscais do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) cumpriram ontem a ordem judicial em diversos pontos da cidade, inclusive na casa da proprietária do jornal, Deise Vieira, que mora na praia de João Francisco.
A decisão do juiz foi tomada após o jornal publicar uma matéria truncada a respeito de uma decisão do próprio magistrado, Glaucenir Oliveira, sobre a polêmica que envolve os candidatos a vereador do PRP (Partido Republicano Progressista). Uma decisão do juiz, garantia aos quatorze candidatos a vereador da legenda que eles poderiam se coligar a candidatura majoritária da vereadora Fátima Pacheco (PT) a prefeitura, ao contrário do que queria o presidente do PRP, que pretendia apoiar o ex-prefeito Octávio Carneiro (PP), que também concorre ao pleito este ano.
Em matéria publicada na última edição, o Jornal Ponto de Vista trouxe uma matéria afirmando justamente o contrário. O texto afirmava que o PRP deveria caminhar junto ao candidato do PP, que tem apoio do vereador Juinho Selem (PR), que por sua vez tem como padrinho político o deputado federal Anthony Garotinho (PR). O mesmo jornal traz, inclusive, em todas as edições, a reprodução do blog do deputado em sua contracapa.
Em sua decisão, o juiz Glaucenir deixa claro o erro grosseiro cometido pelo veículo, ao afirmar que o mesmo “(...) veicula notícias inverídicas e inclusive afrontosas à Justica Eleitoral(...)”. O juiz determina ainda que, caso necessário, deverá ser solicitada força policial para se fazer excecutar a ordem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Luciana Portinho

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS