Olimpíadas 2016
Marcos Almeida 13/08/2012 20:48

Nas Olimpíadas disputadas na Austrália (2000), Grécia (2004), China (2008), e nesta de Londres (2012), percebe-se claramente, nas fotos acima, o incremento no número de medalhas - ouro, prata e bronze - destes Países a partir do momento que os jogos foram disputadas em seu próprio território. A melhora é significativa, porém me parece que é somente acabar o ciclo Olímpico - período de 4 anos que antecede uma Olimpíada até a Olimpíada  - para tudo voltar próximo ao que era antes.

Ficam estas perguntas que acho bem pertinentes para o momento: 1- Será que conseguiremos incrementar o nosso número de medalhas? 2- Será que após esta suposta melhora, deixaremos um legado esportivo ou voltaremos ao início, como mostram os números dos países citados nas fotos?

Tomara que além das políticas públicas desenvolvidos que já vem sendo trabalhados em alguns municípios, dentre eles o nosso, pelo Governo Federal e pelo Comitê Olímpico Brasileiro, consigamos formar atletas para as Olimpíadas seguintes a de 2016, pois, ao meu ver, esta formação é muita complexa, demandando tempo/recursos financeiros/técnicos para a tão importante detecção de talentos, onde, acredito, os atletas que irão nos representar no Rio 2016, já estão em fase avançada de preparação, salvo um ou outro fenômeno que pode surgir neste ínterim.

Em tempo: colaboração nas fotos do sempre competente e antenado Leonardo Gomes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS