Elizabeth II celebra Jubileu de Diamante!!!
bethlandim 05/06/2012 11:44

Na Inglaterra, o tempo estava feio, com chuva. Mas a festa foi linda de qualquer jeito. O Reino Unido celebrou os 60 anos do reinado de Elizabeth II com uma procissão.

Foi um domingo histórico, memorável. Uma celebração da realeza. O cenário da festa não poderia ter sido mais britânico: tempo fechado, frio e chuva. Os súditos levaram guarda-chuva, capa, chapéu. Todo mundo ficou encharcado e feliz, cantando e agitando bandeiras.

Príncipe Charles beija a mão da rainha Elizabeth II durante show de comemoração do Jubileu de Diamante
Príncipe Charles beija a mão da rainha Elizabeth II durante show de comemoração do Jubileu de Diamante

Mais de um milhão de pessoas ocuparam as duas margens do Rio Tâmisa. Foi um desfile também em terra: os britânicos se vestiram com as cores azul, vermelha e branca da bandeira nacional. A grande atração da cerimônia fluvial foi a enorme barca real, que navegou rio abaixo com Elizabeth II saudando a multidão. A rainha de 86 anos estava acompanhada do marido – o príncipe Philip – e dos netos. Três outras embarcações levaram os integrantes da família e a comitiva.

O desfile celebrou os 60 anos do reinado de Elizabeth II e a tradição marítima do Reino Unido. Uma procissão de mil barcos de todos os estilos, épocas e tamanhos percorreu 11 quilômetros do Rio Tâmisa. Eles vieram de 53 países que fizeram parte do império britânico. No final, uma salva de tiros na ponte da Torre de Londres marcou o espetáculo e o início da noite.

A festa não acabou. Mais tarde, a Rainha Elizabeth abriu  os jardins do Palácio De Buckingham para um concerto ao ar livre. No palco, só estrelas: Elton John e Paul MacCartney,  Steve Wonder ,entre outros.

Queima de fogos durante show no Palácio de Buckingham
Queima de fogos durante show no Palácio de Buckingham

Elton John durante o seu show

Palco montado em frente ao Palácio de Buckingham nas comemorações do jublieu de diamante da Rainha Elizaberth IIPalco montado em frente ao Palácio de Buckingham nas comemorações do jublieu de diamante da Rainha Elizaberth II

Bolo decorado em comemoração ao jubileu de diamante da Rainha Elizabeth II

A duquesa de Cambridge, Catherine Middleton, entre os príncipes Harry e William

O dia festivo correu conforme o script, com tradição, pompa e precisão!!!

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS