Gloria Palace Hotel,antigo Hotel Gloria!
bethlandim 14/05/2012 17:56
Previsto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2014, o Gloria Palace Hotel – antigo Hotel Glória – está sendo revitalizado pela REX. Vai contar com 346 unidades hoteleiras (quartos), incluindo duas suítes presidenciais com 300 metros quadrados cada. O projeto é assinado pelo arquiteto Hamilton Casé, do escritório de Paulo Casé, e contempla também ambientes para realização de eventos corporativos e sociais. O projeto de design e interiores segue o estilo contemporâneo e está sendo desenvolvido por Jeffrey Beers, arquiteto americano conhecido por trabalhados realizados em grandes hotéis do mundo, como o Tokyo Hilton, na capital japonesa, e Fontainebleau, em Miami.

A clássica fachada de 1922, que sofreu alterações em reformas promovidas nas décadas de 60 e 70, será revitalizada e preservada, de acordo com as orientações da Subsecretaria Municipal de Patrimônio, com obras devidamente licenciada pela Secretaria de Urbanismo. “A revitalização do Gloria Palace Hotel reafirma o compromisso do Grupo EBX em investir em iniciativas que valorizem o potencial econômico e turístico do Rio, trazendo um conceito inovador de hotel de luxo, com todos os serviços acessíveis não só aos hóspedes, mas também ao público mais exigente da sociedade carioca”, explica Marco Adnet, diretor da REX.

Gloria Hotel Palace

Em 2008, o Grupo EBX adquiriu o tradicional Hotel Gloria, rebatizado de Gloria Palace Hotel. Construído em 1922, o hotel passa por uma grande restauração, dentro dos mais modernos padrões de greenbuilding. Com o término das obras previsto para o início de 2014, quando reaberto será um verdadeiro luxury hotel cinco estrelas, posicionado entre os 10 melhores hotéis do mundo. A piscina na cobertura com fundo de vidro, terá  vista panorâmica 360º .

Muito bom  estarmos presenciando a reabertura de espaços que revitalizarão  a cultura, o entretenimento ,as artes (através de exposições) e a  economia local,com um projeto ousado e de extremo bom gosto!

Com afeto,

Beth Landim

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS