Sorvetes Exóticos
bethlandim 03/04/2012 10:05

Como a maioria das receitas de fama mundial, o sorvete deu seus primeiros sinais de vida na antiga civilização chinesa. Mas, assim como o macarrão - outra invenção dos nossos amigos orientais – o sorvete ganhou fama na Itália graças às viagens de Marco Polo até a China.

Atualmente os EUA é o maior produtor de sorvetes do mundo, foram eles que criaram as três receitas mais pedidas ao redor do globo: O sundae, a banana slipt e o ice cream soda.

Sorvete de Bacon: Para quem come bacon no desjejum, um sorvetinho de bacon não parece assim tão inimaginável. Como não podia ser diferente, a receita foi criada por um americano.

Sorvete de Caviar:Desenvolvido por Philippe Faur e Armen Petrossian, sorveteiros e donos de uma empresa de criação e comercialização de sorvetes artesanais, o sorvete contém mais de 60% de puro caviar de esturjão e demora mais de seis meses para ficar pronto.

Sorvete de Cobra: Que delícia, né?! Bom, aqueles que experimentaram não concordam, e ainda exaltam que de doce essa sobremesa não tem nada. Criado no Japão, esse sorvete é feito a partir de uma cobra típica da Ásia, chamada mamushi, que dá o gosto característico de alho.

Sorvete de Cerveja:Cerveja e calor combinam. Sorvete e verão são melhores amigos. Que tal unir o doce do sorvete com o amargo da cerveja e ver o que dá? O chef Greigor Caisley uniu sua paixão pelas duas coisas e preparou o Guinness Ice Cream. Não satisfeito em fazer uma receita de sorvete com cerveja, ele ainda escolheu a irlandesa Guinness como ingrediente principal.

Sorvete de Alho: Não é uma boa pedida para o dia dos namorados e nem para aniversário de casamento, mas o sorvete de alho faz sucesso na Suécia.O sorvete é feito com dentes de alho mergulhados em chocolate e misturados a morangos com sorvete de mel.

Sorvete de Gergelim: A receita é bem simples e pode ser feita em casa! Basta misturar leite condensado, creme de leite, tahine e, claro, gergelim.

Sorvete de Carvão: A china como sempre se mantem na vanguarda das criações mirabolantes. O sorvete de carvão só é vendido por lá, e ninguém sabe se ele é mesmo feito com pedras de carvão ou se apenas o sabor é parecido.

Sorvete de Ouro: Um restaurante Nova-Iorquino ilustrou as páginas do Guinness com o sorvete mais caro do mundo! Como não poderia ser diferente, o sorvete é feito com folhas comestíveis de ouro .Além das cinco gramas de ouro comestível de 23 quilates, a receita contém 28 tipos de cacau procedentes de 14 países, e custa US$1.000. Aos que querem desembolsar essa grana para tomar um sorvete de chocolate com cobertura dourada é preciso fazer a encomenda com 48 horas de antecedência.
Com afeto,
Beth Landim
   

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS