A ENTREVISTA!
bethlandim 09/04/2011 13:40

Li esta entrevista de Max Gehringer e achei muito interessante...

“Existem muitos Gurus que sabem dar respostas criativas para as grandes questões do mercado de trabalho. Aqui vai um pequeno resumo de uma entrevista com o famoso Hendolf Green.

Pergunta: Ainda é possível ser feliz em um mundo tão competitivo? Resposta: Quanto mais conhecimento conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprender. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A felicidade só existe para quem consegue aproveitar agora os frutos do seu trabalho.

Pergunta: O profissional do futuro será um individualista? Resposta: Pelo contrário, o azar será de quem ficar sozinho, porque se cair não terá ninguém para ajudá-lo a levantar.

Pergunta: Que conselho o senhor daria aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho? Resposta: Que é melhor ser criticado pelos sábios, do que ser elogiado pelos insensatos. Elogios vazios são como gravetos atirados numa fogueira.

Pergunta: E para os funcionários que tem chefes centralizadores e perversos? Resposta: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injustos, mas isso passa. Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de segurar sua própria respiração.

Pergunta: O que é exatamente sucesso? Resposta: É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando ao mesmo tempo a sua riqueza e a sua desgraça. Belas e sábias respostas! Eu só queria me desculpar pelo fato de que não existe nenhum Hendolf Green, eu o inventei. Todas as respostas embora extremamente  atuais foram retiradas de um livro escrito há 2.300 anos, o Eclesiastes do Velho Testamento bíblico. Mas se eu digo isso logo no começo, muita gente talvez nem teria interesse em continuar a ouvir.”

Nós, seres humanos, temos uma predisposição para não lermos o que se relaciona aos ensinamentos de Jesus, que representam um manancial de sabedoria, resposta para todas as nossas perguntas e aflições. Geralmente a nossa busca a estes momentos de conforto e de conhecimento da palavra de Deus somente se dá através da dor. Devemos, portanto, buscar uma sedimentação diária para a nossa fé.

O hábito da oração faz com que as nossas preces emanem do nosso coração, onde DEUS habita. A meditação muito nos auxilia neste processo, pois é uma atividade do mais íntimo do ser humano, envolvendo uma profunda quietude subjetiva através do esvaziamento da mente e do encher-se com a luz que emerge da divina chama interior. É uma disciplina que não se ensina nos livros. Todos estamos trilhando o caminho para Deus, mas alguns tem mais consciência dessa viagem do que outros. Alguns vagam numa corrente preguiçosa, enquanto outros se lançam ao seu destino como que guiados por uma bússola. Nos esquecemos, constantemente, de que o tempo não retorna para realizarmos o que não realizamos, dizer o que não dissemos, viver o que não vivemos. Muitas vezes nos perguntamos como começar? Se você alguma vez contemplou com deslumbramento uma noite estrelada ou se maravilhou com o milagre de uma flor silvestre, você já começou a meditar. Não basta somente iniciar este processo. Devemos exercitá-lo diariamente, sentindo todos os benefícios que o contato com o divino traz para a nossa vida, para o nosso cotidiano.

A Graça de Deus é concedida a todos nós a cada dia. O oceano é vasto e ilimitado, mas a quantidade de água que você pode pegar dele é determinada pelo tamanho do recipiente que você leva até suas margens. Abra seu coração libertando-se das diferenças restritas e, assim, reconheça a verdade de que o Divino habita em todos. Se o recipiente for pequeno, você não pode enchê-lo além de sua capacidade limitada. Nunca estamos sós em nossa caminhada. Jesus nos envia os anjos para caminhar lado a lado conosco.

Os anjos não são seres alados distantes da nossa realidade, na maioria das vezes surgem em nossa vida nos tocando de forma positiva e afetiva. São as pessoas conhecidas ou desconhecidas que estão sempre a praticar o bem, nos tocando afetivamente com a sua bondade, seus conselhos, sua disponibilidade... Diante de tantas constatações das dádivas de Deus em nossa vida, devemos intensificar a nossa busca pelo caminho melhor, mais próximo de Jesus, e sentirmos a sua misericórdia nos tocar os corações e as mentes. Como vimos na entrevista de Max GeHringer, os ensinamentos de Jesus estão ao alcance das nossas mãos e do nosso coração, cabe a nós o despertar para esta busca interior pela iluminação, nos lembrando constantemente de que nós não somos seres humanos tendo uma experiência divina, mas sim seres divinos tendo uma experiência humana.

Independente da nossa religião, devemos buscar sempre a nossa religiosidade e não nos envergonharmos nunca de buscar o conhecimento bíblico, como também de externar a palavra de Jesus e as milhares de graças que recebemos. Quando dividimos coletivamente o conhecimento e as graças nos fortalecemos enquanto Igreja, porque a Igreja não está nas paredes. A Igreja somos nós! Uma boa semana para todos!

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS