O avesso da BR.
lucianaportinho 26/03/2011 00:44
Evocar a BR101 é invariavelmente pensar em desgraça. Também, não tem por onde ser diferente. Por ela, nós de Campos, de São João da Barra e da região norte fluminense, passamos, pra lá e pra cá, com grande freqüência. E, tirando o asfalto mais liso, a sinalização que há muito não existia, a constante capina de suas laterais e o suporte que esperamos existir de fato, nos restou um significativo pedágio. Duplicação?!  Esta, será em módicas prestações, a perder de vista! [caption id="attachment_1064" align="aligncenter" width="410" caption="Ft. Luciana Portinho"][/caption]

Ontem, pela manhã vim nela. Vindo de Mangaratiba, via Rio. Por sorte, não assisti a nenhum acidente daqueles que espetam nossa alma por dias. Não, pelo contrário. Depois de dias de chuva, o céu se abriu num azul mais que perfeito. E, no trajeto, o verde, em suas mais diversas tonalidades, ressurgiu exuberante. A pastaria vigorosa, as quaresmeiras desabrocham; a mata, em tons mais escuros, adensada. Pastos são tombados. A terra agradece às últimas precipitações.

[caption id="attachment_1065" align="aligncenter" width="410" caption="Ft. Luciana Portinho"][/caption]

Quem tem um pé qualquer na terra, sabe bem do que estou falando. Dá prazer observar a bicharada pastando. É que por trás de uma paisagem desta é fácil enxergar a felicidade do Homem.

[caption id="attachment_1066" align="aligncenter" width="410" caption="Ft. Luciana Portinho"][/caption]

Rio Bonito, Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Macaé, sucessão de identidades. Por elas, atravessei serelepe.

Luciana Portinho

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Luciana Portinho

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS