Alma de mulher
bethlandim 11/03/2011 20:29

Entre tantas páginas e páginas da História da Humanidade pode-se dizer que muitas delas foram escritas por mulheres que colocaram sua essência e sua fé na luta pela emancipação da Mulher, pelo fim da discriminação, no combate à violência, por emprego, renda, inclusão social, cidadania, justiça e dignidade. Mulher é mesmo um ser plural. Também pudera, com uma essência feminina tão repleta de energia criadora temos um céu de potencialidades para fazer nascerem estrelas que formam constelações criativas que brilham com arte pelo Cosmo.        

            O feminino é mesmo encantador. Em todas suas nuances, com sua diversidade e singularidade, é rico em múltiplas expressões de graça, força, beleza e poder de transformar e colorir a vida. Sim, o feminino tem cores e amores, tem sombras e luzes, tem fases lunares e estações solares. É assim um tesouro de criatividade e intuição que se apresenta em muitas linguagens.

            Falar do feminino é lembrar que a mulher é Água, é como o rio que corre em mansas marés ou como ondas que agitam o mar e nos fazem navegar por diversas paisagens. Mulher é Terra, semente que nutrida produz frutos férteis que se perpetuam e se multiplicam em novas colheitas produtivas. Mulher é Ar, ora brisa, ora vento, suave ou tempestuoso, alterando climas, promovendo mudanças. Mulher é Fogo, que arde, aquece, vira cinzas, renasce e acende a fogueira da vida.              

   O feminino é uma energia acolhedora que faz associações intuitivas e inteligentes. É tão sublime que flutua por cenários distintos e ainda assim consegue harmonizar sua unidade quando está sintonizada com seu Eu Solar. Energia que está em todos os cantos, em todas as flores, em toda dança, nos fragmentos, nos complementos. No gesto terno, na respiração que arrepia, na melodia que contagia, no sorriso que irradia alegria, tudo isso e muito mais exala o divino feminino.   

               Ser mulher é reunir muitas Deusas no mesmo corpo, na mesma alma, no mesmo coração, tudo em laço ou lenços que bailam na dança universal cíclica que gira e recria a vida presente no Todo e em cada parte. No amargo e no doce, no feroz e no delicado, nos sinônimos e nos extremos, nós estamos e pulsamos incessantes ao ritmo da energia vibrante que glorifica o Ser Mulher.      

Ser mulher é doar, nutrir e fertilizar os campos com chuva de amor. Temos uma energia guerreira que chora lágrimas capazes de fazer emergir do pó uma rainha que se glorifica na face de muitas Deusas. Energia que sonha e tem a chave para realizar os sonhos.       

     Para compreender o feminino não há dificuldade, é preciso apenas realizar muitas leituras, é preciso mergulhar e sentir os aromas. Ser mulher é ter um jardim de possibilidades infinitas dentro de si. Por sua beleza e por sua fragilidade a mulher é quase sempre comparada às flores. Mas fundamental enxergar também que em meio à dor a mulher revela-se como aço, de pé a enfrentar seus problemas e suas dores. Talvez este seja o motivo pelo qual as mulheres foram as primeiras a testemunhar o Cristo ressuscitado. Provaram o preço da dor, mas viveram a graça do amor. A mulher ensina ao homem que se diz forte que a convicção e a razão não são mais valiosas do que a experiência do amor, do que a experiência de amar em meio ao sofrer. E que embora a experiência do amor e da dor pareçam tão contrárias, é dela que nasce a esperança que nos dá razão para eternamente acreditar que apesar da vida parecer provisoriamente derrotada, ela sempre vence a morte, que o amor sempre vence o ódio.                       

Nada mais contraditório do que ser mulher ...  Mulher que pensa com o coração, age pela emoção e vence pelo amor. Que vive milhões de emoções num só dia e transmite cada uma delas, num único olhar. Que cobra de si a perfeição e vive arrumando desculpas para os erros, daqueles a quem ama. Que hospeda no ventre outras almas, da à luz e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gerou. Que dá as asas, ensina a voar mas não quer ver partir os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem. Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda que seu amor nem perceba mais tais detalhes. Que como uma feiticeira transforma em luz e sorriso as dores que sente na alma, só pra ninguém notar. E ainda tem que ser forte, pra dar os ombros para quem neles precise chorar. Feliz do homem que por um dia souber, entender a Alma da Mulher!!! E nesta semana que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, que todos nós, homens e mulheres, possamos sentir a essência do feminino!

 

 

 

 

Com afeto,

Beth Landim

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS