TELEFONES DE EMERGÊNCIA
bethlandim 01/02/2011 20:50

Recebi este texto, divido e reflito com vocês!

Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular? E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa? E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia? E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório...? E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos? E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela? E se a déssemos de presente às crianças? E se a usássemos quando viajamos? E se lançássemos mão dela em caso de emergência? Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela 'pega' em qualquer lugar. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida. 'Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto'! (Is 55:6)

TELEFONES DE EMERGÊNCIA:

Quando você estiver triste, ligue João 14.

Quando pessoas falarem de você, ligue Salmo 27.

Quando você estiver nervoso, ligue Salmo 51.

Quando você estiver preocupado, ligue Mateus 6:19,34.

Quando você estiver em perigo, ligue Salmo 91.

Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 63.

Quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11.

Quando você estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23.

Quando você for áspero e crítico, ligue 1 Coríntios 13.

Para saber o segredo da felicidade, ligue Colossenses 3:12-17.

Quando você sentir-se triste e sozinho, ligue Romanos 8:31-39.

Quando você quiser paz e descanso, ligue Mateus 11:25-30.

Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Salmo 90.

Anote em sua agenda, um desses telefones,

pode ser IMPORTANTE a qualquer MOMENTO em sua VIDA!!!

O homem de bem exige tudo de si próprio, o homem medíocre espera tudo dos outros (Confúcio). E assim fazemos do celular uma muleta, insubstituível em nossas vidas. Ao passo que temos em nossas mãos um tesouro, não só para as emergências, mas para exercitar também nossa sublimação, nossa paz, nosso entendimento espiritual para sermos pessoas melhores.

Assim nossas escolhas vão fazendo a diferença em nossa vida. Podemos fazer escolhas consistentes ou não? Da mesma forma penso sobre a profissão que escolhemos, quando amamos o que fazemos, não temos que trabalhar um único dia em nossas vidas... Aprendemos todos os dias, com nossos atos, superações, erros... mas quando temos lições que mesmo escritas a tantos séculos atrás, significam cada vez mais nos dias de hoje, é preciso parar para conhecê-las melhor, entendê-las, absorvê-las a cada dia. Pois o pior não é saber o que é certo ou melhor em nossas vidas, o pior é não fazê-lo por preguiça ou por covardia.

E assim somos nós, tantas vezes diante da bíblia e das facilidades do celular e do mundo atual, nos prendemos a tanta coisa que as vezes não conseguimos viver sem as mesmas, sem a tecnologia, sem o conforto, sem a segurança que pensamos obter plenamente do celular.

Nada contra os avanços tecnológicos a serviço do homem, mas não podemos substituir nem fazer desses recursos bengalas em nossas vidas. Temos que buscar o que realmente tem valor, pois são os nossos hábitos e valores que nos diferenciam para sermos uma pessoa melhor.

Busquemos a luz sempre, busquemos nos melhorar, busquemos nos conhecer melhor, nossos erros e acertos, busquemos Jesus! Que possamos ter o hábito de rezar, refletir, de nos abastecermos com a palavra de Jesus, assim como trabalhamos, viajamos, nos alimentamos e usamos o celular. Ou seja, fazer do hábito e da disciplina, momentos de aprendizagem e crescimento interior, descortinando o mundo que a bíblia nos traz. Um livro escrito há tantos séculos, mas que fala a linguagem dos dias de hoje com sabedoria para iluminar o nosso caminho. E este querer tem que ser vivenciado por nós a cada dia, passado para os nossos filhos, pois só gostamos daquilo que conhecemos e é preciso conhecer Jesus!

Que as leituras possam nos tornar cada vez mais afetuosos, solidários, éticos. Que saibamos exercitar a compaixão, a humildade, que possamos ter a caridade sincera, que não almeja aparecer, mas sim ajudar ao próximo, e que possamos manter a pureza dos sentimentos em nossos corações, sendo honestos primeiro conosco mesmo e depois sendo honestos com o mundo!

Que as palavras possam fortalecer nossos sentimentos, nossas dores, nossas fraquezas, e nos ensinar na alegria, não só a agradecer, mas o quanto somos privilegiados por tudo o que somos!

Não se descuide dos telefones de emergência que, além da gratuidade que oferecem, simbolizam para nós um bálsamo que nos embala a vida, como o vento que nos acaricia a pele, são luzes em nosso caminhar....

Com afeto,

Beth Landim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Elizabeth Landim

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS